Policial

Três pessoas morrem em ataques a agências bancárias de Araçatuba

Pelo menos três pessoas morreram durante o ataque a agências bancárias de Araçatuba ocorrido no início da madrugada desta segunda-feira (30). Um dos mortos seria um dos assaltantes, que teria sido morto em confronto com policiais no bairro rural Engenheiro Taveira.

Já as vítimas são Marcio Victor Possa da Silva, 34, e Renato Bortolucci da Silva, 38. Um deles foi encontrado dentro de um carro e o outro caído no Calçadão.

Até o momento, dois suspeitos foram presos. A PM pediu para que as pessoas fiquem em casa até que a situação esteja controlada.

Quatro pessoas feridas também deram entrada na Santa Casa da cidade. Uma delas é um homem de 25 anos que teve os pés amputados por um dos explosivos espalhados pelos bandidos. Ele foi intubado e levado para uma cirurgia ortopédica.

Existem pelo menos 14 desses artefatos em diversos pontos de Araçatuba, conforme a polícia, que são acionados por sensores por aproximação ou movimentação. Algumas ruas foram isoladas. O Gate está analisando o funcionamento desses explosivos no momento.

Nenhum policial ficou ferido.

AULAS SUSPENSAS

As aulas nas escolas estaduais e municipais foram canceladas. As rotas de ônibus foram alteradas para dar segurança aos usuários.

O prefeito Dilador Borges (PSDB) disse em sua página no Facebook que está em contato com as autoridades militares. Ele informou que quem agendou vacinação contra a covid-19 no Multi Shop deve ir a qualquer outro ponto de vacinação, pois o local está interditado.

ATAQUE

Participaram do ataque a duas agências bancárias cerca de 20 bandidos fortemente armados com fuzis e explosivos. Os assaltantes fizeram moradores como reféns e os utilizaram como “escudo humano”.

Bases da Polícia Militar foram cercadas e entradas da cidade foram bloqueadas para dificultar a ação dos policiais. Os criminosos ainda usaram um drone para monitorar a movimentação da PM. O Baep de São José do Rio Preto foi acionado para ajudar no caso.

Além das agências, lojas do centro também foram danificadas.

Durante a fuga, os ladrões utilizaram cerca de dez carros, alguns foram abandonados e outros roubados de moradores. Reféns foram amarrados na parte externa dos veículos. Parte dos assaltantes seguiu para o bairro rural Engenheiro Taveira, onde um dos criminosos foi morto em confronto com a polícia e outro ficou ferido.

Logo no início da madrugada, a informação do assalto se espalhou pelas redes sociais. Vários vídeos circularam com imagens da ação dos bandidos, de reféns amarrados em carros e sons de tiros e explosivos.

Pela manhã, moradores encontraram explosivos e munições nas ruas.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

7 meses ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

7 meses ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

8 meses ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

8 meses ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

8 meses ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

8 meses ago