A Ordem do Dia da 41ª sessão – a penúltima ordinária deste ano – traz dez itens para apreciação dos vereadores de Araçatuba na próxima segunda-feira (06), a partir das 19h, com transmissão ao vivo pela televisão e internet.
Ao todo, são seis proposituras apresentadas pelos próprios parlamentares e quatro pelo Executivo, incluindo um item para o qual foi requerido regime de urgência na análise pelo líder do prefeito na Câmara, vereador Dr. Jaime (PSDB).
Trata-se de um projeto de lei que autoriza concessão de direito real de uso de um imóvel localizado no bairro Santana à Associação Centro de Tradições Afro de Araçatuba por vinte anos para instalação da sede administrativa e social da entidade.
O Executivo Municipal assina outros três projetos de lei: dois deles pedem autorização para abertura de crédito adicional especial por decreto e o outro trata da promoção e implantação de ações visando à erradicação da pobreza menstrual entre as mulheres em condições de vulnerabilidade social ou financeira.
A vereadora Cristina Munhoz (PSL) é autora de dois projetos de lei. No primeiro deles, a autora propõe que seja instituído no município o Programa de Proteção à Saúde Bucal da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
No outro projeto, a vereadora Cristina Munhoz sugere a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência nos parques infantis em praças e áreas de lazer públicas na cidade.
O vereador Arnaldinho (Cidadania) também é autor de dois projetos. Em um deles, ele propõe que seja denominada Luís Carlos do Nascimento a Rua 7 do Residencial Luana.
No outro, o vereador Arnaldinho sugere a criação de uma comissão especial de três parlamentares para verificar a possibilidade de instalação de uma Unidade de Reabilitação Lucy Montoro no município para atendimento de pacientes locais e da região.
A vereadora Regininha (Avante) assina um projeto que dá nova redação à Resolução que disciplina a criação de Frentes Parlamentares na Câmara.
Por fim, o Plenário virtual analisa um recurso do vereador Antonio Edwaldo Dunga Costa (DEM) em que ele pede a reconsideração da decisão de não recebimento pela Procuradoria Jurídica da Câmara do projeto de lei que trata da Política Municipal de incentivo ao uso de energia solar.
PEQUENO EXPEDIENTE
Para a fase do Pequeno Expediente da 41ª sessão ordinária deste ano, estão inscritos os vereadores Cristina Munhoz (PSL), Evandro Molina (PP), Gilberto Batata Mantovani (PL) e Coronel Guimarães (PSL).
Os trabalhos legislativos serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara (Canal 6 do Sistema NET de TV a Cabo); TV Noroeste (Canal 19.1 em sinal aberto); e pelas redes sociais Facebook e Youtube, cujos links estão neste site.
Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Araçatuba
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…