Política

Adiados para o dia 15 projetos sobre venda de imóveis

Os seis projetos de lei da pauta da sessão ordinária de terça-feira (8) que pediam ao Legislativo autorização para vender imóveis do município tiveram a votação remarcada para a reunião da próxima semana, que será no dia 15. Foi a segunda vez que as matérias, de autoria do prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) entraram na pauta e receberam adiamento.

A venda de imóveis do município tem como justificativa apontada no texto do projeto a necessidade da administração de cobrir despesas e diminuir o déficit financeiro. A iniciativa seria uma das medidas adotadas para equilibrar o orçamento. Para todos os casos, os projetos instituem a venda por meio de pregão e a obrigatoriedade do valor mínimo de venda, que segue a avaliação apresentada para cada item.

Outros quatro projetos de lei da Ordem do Dia também foram reagendados para o dia 15, dois deles de autoria do vereador Pastor Reginaldo (PTB), que pediu para se retirar do plenário durante a sessão alegando motivos pessoais.

A primeira proposta é para criação do programa de parcelamento de multas por infração à legislação de trânsito de competência municipal, que permite ao proprietário do veículo ou seu representante legal requerer o parcelamento em até dez prestações.

Já o segundo documento de autoria do pastor defende a distribuição do excedente da merenda escolar aos alunos carentes da rede pública de ensino. O documento propõe que alimentos – industrializados, preparados ou in natura – sejam distribuídos aos alunos carentes cadastrados e com mais 85% de frequência nos dias letivos.

OUTRAS PROPOSTAS

Também foi adiado o projeto de lei do vereador Leandro Moreira (PRB) sobre a obrigatoriedade da divulgação da Central de Atendimento à Mulher (Disque 180) e do Serviço de Denúncia de Violações aos Direitos Humanos (Disque 100) em estabelecimentos de acesso ao público.

E, de autoria do Executivo, foi remarcada a votação do projeto que altera a lei que instituiu o Programa Birigui Integral, baseado no aumento progressivo do tempo de permanência dos alunos na escola. Entre as modificações está o aumento de R$ 100 para R$ 150 a ser pago mensalmente aos participantes por cada turma de alunos atendidas.

A única matéria da pauta votada ontem recebeu aprovação unânime. Trata-se de iniciativa do vereador Vadão da Farmácia (PTB) para concessão do título Cidadã Biriguiense à educadora Sônia Maria Santana de Abreu.

Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

7 meses ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

7 meses ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

8 meses ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

8 meses ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

8 meses ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

8 meses ago