O policial militar aposentado Clóvis Batista do Nascimento (PDT), de 51 anos, assumiu o cargo de vereador durante a sessão da Câmara de Birigui, realizada na terça-feira (10). Ele assumiu a cadeira deixada por José Fermino Grosso (DEM), que teve o mandato extinto.
Batista é conhecido na cidade pelo seu trabalho realizado com o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Ele era o primeiro suplente da coligação de Fermino.
O novo ocupante da cadeira já havia estado no posto por três ocasiões no ano passado, durante licenças do democrata por motivos de saúde, sendo elas em 23 e 24 de outubro e nos períodos de 6 a 18 e de 20 a 28 de novembro.
Batista participou de todas as etapas da sessão de terça-feira. Ao utilizar a tribuna, lamentou o motivo que o levou ao cargo. “Não me alegrei com a queda do Fermino. Mas aconteceu uma eventualidade e a figura do suplente é para isso. Se não fosse eu [a assumir a vaga] seria outro”, disse Batista.
O vereador também falou sobre a oportunidade de legislar pela cidade. “Quero agradecer a Deus e me colocar a disposição da população de Birigui”, afirmou o parlamentar.
A extinção do cargo de Fermino foi assinada no último dia 9 pelo presidente da Câmara, Felipe Barone (Cidadania), após condenação do democrata por crime ambiental transitada em julgado (quando não há mais possibilidade de recorrer).
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…