Política

Câmara de Araçatuba aprova três itens na 1ª sessão ordinária de 2020

Reunidos na 1ª sessão ordinária do ano, os vereadores de Araçatuba aprovaram três itens e adiaram cinco matérias na Ordem do Dia desta segunda-feira (3/2).

Assinado pela vereadora Tieza (PSDB), projeto de resolução aprovado autoriza a Mesa Diretora da Câmara a realizar seminário sobre a organização de cooperativas e o empreendedorismo ambiental e a implementação da Agenda 2030 da ONU no município.

De autoria do vereador Dr. Almir (PSDB), o Plenário aprovou o projeto de decreto legislativo que concede a Medalha Centenária ao senhor Francisco Ferreira Batista.

O Plenário também aceitou o recurso, de autoria do vereador Dr. Jaime (PTB), ao projeto de lei complementar que altera dispositivos da lei que instituiu o Plano de Carreira do Pessoal da Guarda Municipal de Araçatuba. Com a votação favorável, a matéria seguirá tramitação.

ADIAMENTOS

Cinco matérias da pauta original foram adiadas pelo Plenário. O vereador Denilson Pichitelli (PSL) pediu o adiamento por duas sessões do projeto de lei que reserva 5% das mesas e cadeiras para o uso preferencial de gestantes e mães com filhos de colo em bares, praças de alimentação de shopping centers e restaurantes.

Por dez sessões, o Plenário adiou o projeto de lei que altera a lei sobre o transporte privado a partir de veículos compartilhados. A matéria é de autoria do vereador Dr. Alceu (PV), que também pediu o adiamento de projeto sobre a manifestação do público durante as sessões.

De autoria da vereadora Beatriz (Rede), projeto de lei que obriga bares e restaurantes a adotarem medidas de auxílio às mulheres em situação de risco ou vulnerabilidade foi adiado por duas sessões.

Também foi adiada a proposta de criação de uma comissão especial de vereadores para conhecer o trabalho da Organização Social de Saúde (OSS) Hospital Psiquiátrico Espírita Mahatma Gandhi, de Catanduva, que será responsável pela cogestão das Unidades Básicas de Saúde do Município de Araçatuba. O projeto de resolução é assinado pelo vereador Gilberto Batata Mantovani (PL).

O Plenário ainda rejeitou por 13 votos o projeto de lei que pretendia instituir no município o Programa “Adote uma escola”, de autoria do vereador Dr. Almir.

Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Araçatuba

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

1 ano ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

1 ano ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

1 ano ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

1 ano ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

1 ano ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

1 ano ago