O Legislativo de Birigui realizou na tarde de hoje a votação que arquivou o processo de suposta falta de decoro parlamentar contra o vereador Leandro Moreira (PTB), que podia levá-lo à cassação do mandato.
A permanência de Moreira no cargo foi garantida por 11 votos. A maioria dos parlamentares foi favorável ao argumento apresentado pela Comissão, que julgou improcedente a denúncia – protocolada pelo próprio agredido. Na ocasião, os dois envolvidos se desentenderam na recepção da Casa, durante uma sessão ordinária, e o vereador desferiu uma cabeçada no rosto do munícipe.
Fizeram parte da comissão que apurou o caso os vereadores Paquinha (Avante), que presidiu os trabalhos, Ferrari (PSDB), nomeado relator, e Eduardo Dentista (PT). Além desses três, votaram em concordância com a comissão Andrey Servelatti (Cidadania), Carla Protetora (PTB), Kal Barbosa (Democratas), Felipe Barone (Avante), Odair da Monza (Cidadania), Pastor Reginaldo (PTB), Rogério Guilhen (PSD) e Vadão da Farmácia (PTB).
Os votos contrários ao arquivamento foram quatro, declarados por Dafé (PSD), Cesinha Pantarotto (PSD), Pastor Dozimar (Patriota) e Fabiano Amadeu (Cidadania). Já o vereador Batista (PSD), optou pela abstenção.
A perda do mandato parlamentar só seria possível se a decisão da comissão pelo arquivamento recebesse 12 votos contrários.
Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…