O plenário do Legislativo sediou na tarde de ontem, 16, uma reunião com as lideranças responsáveis pelo chamado PDL, Programa de Desenvolvimento Local, que vem sendo realizado via parceria do poder público com diversas organizações. O objetivo do encontro foi apresentar o programa aos parlamentares e convidá-los para contribuírem com as ações promovidas. O PDL promove estudos e experimentos em busca de desenvolvimento econômico, por meio da união de segmentos.
“Além dos vereadores serem fundamentais na criação de legislação favorável ao fomento econômico da cidade, é até eles que a população vai para explicar suas demandas. Os vereadores conhecem de perto os problemas da cidade”, comentou o analista de negócios do Sebrae, Vitor Martins, que realizou a apresentação do programa.
Criado em 2019, o grupo elaborou inicialmente um diagnóstico da economia municipal e agora vem ampliando suas ações e buscando novas parcerias. Organizado em três grupos de trabalho, o PDL tem como eixos políticas públicas, desenvolvimento de empresas e a cultura do empreendedorismo. Mensalmente, os colaboradores se reúnem para apresentação de resultados e formulação de novas atividades, que envolvem desde a atuação junto a grandes empresas à inclusão produtiva e melhorias para populações vulneráveis.
“O empenho de todas as instituições envolvidas com certeza fará com que esse programa seja um sucesso. Estamos gratos pelo convite e queremos conhecer de perto de que forma a Câmara pode contribuir nessa somatória de intenções, que são as melhores possíveis”, declarou o presidente da Casa, Cesinha Pantarotto (PSD).
Além do presidente, acompanharam a reunião o vice-presidente da Câmara, Andre Fermino (PSDB), Marcos da Ripada (PSL), Pastor Reginaldo (PTB) e Wagner Mastelaro (PV). Os demais vereadores estiveram representados por seus assessores parlamentares.
Fazem parte do PDL o Poder Executivo (por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e pastas que tratam de Turismo, Agricultura e Assistência Social), os sindicatos locais dos contabilistas, das indústrias de calçados e vestuário e dos trabalhadores da indústria calçadista, além da Associação Comercial, Delegacia Regional de Ensino, instituições educacionais como Instituto Federal e Fateb, Fiesp/Ciesp, Senai, Sebrae, Sesi, Senac, Sesc, entre outros.
Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…