Retorna à discussão em plenário no próximo dia 11 o projeto de lei que torna obrigatória a transmissão ao vivo das licitações realizadas pelo poder público municipal. A proposta é um dos quatro assuntos previstos para apreciação na próxima sessão ordinária, que começa às 19h.
Assinada pelos vereadores André Fermino (PSDB) e Cesinha Pantarotto (PSD) – que são, respectivamente, vice-presidente e presidente da Casa – a matéria estende a obrigatoriedade da transmissão nos processos licitatórios tanto do Executivo e Legislativo quanto de autarquias e fundações municipais.
Se aprovado, o prazo para que a medida entre em vigor é de 15 dias após a publicação da lei, conforme emenda feita pelo vereador Zé Luis Buchalla (Patriota) e aprovada na última sessão.
As transmissões devem ser audiovisuais e através dos meios de comunicação oficial, como site e rede social, por exemplo. Todas as fases consideradas públicas dentro dos procedimentos que envolvem a reunião de licitação devem ser transmitidas.
Crédito
Também está na pauta do dia 11 o projeto encaminhado pelo Executivo para aumento de 5% no percentual liberado para empréstimos aos servidores municipais. O benefício se refere aos contratos bancários com desconto direto na folha de pagamento dos servidores. Até então fixado em 30% do valor dos vencimentos, o percentual passa, portanto, ao máximo de 35%.
O assunto esteve em pauta no último dia 4, mas sua apreciação foi reagendada.
Homenagens póstumas
Os outros dois projetos previstos para a sessão são de autoria de vereadores e promovem homenagens póstumas por meio da denominação de espaços públicos.
O vereador Marcos da Ripada (PSL) propõe que a rotatória do bairro Vila Bandeirantes, na confluência das avenidas das Rosas e Cidade Jardim e Rua Santa Teresinha, receba o nome de Rotatória Assembleiano Alfredo Emílio Reikdall.
O homenageado faleceu em março de 2010, aos 94 anos, e presidiu durante 67 anos a Igreja Assembleia de Deus – Ministério do Ipiranga, no bairro paulistano de mesmo nome.
E o vereador Benedito Dafé (PV), assina proposta que denominar Rua Antonia Chimenes Maffeis a via 5 do Residencial Portal do Parque 3. Biriguiense descendente de espanhóis, Antônia faleceu em janeiro de 2020, aos 96 anos.
Ao vivo
A população pode acompanhar as votações ao vivo, por meio da televisão (no canal 18.3, integrante da Rede Legislativa) e pelas redes sociais da Câmara no Youtube e Facebook (com acesso direto na página inicial deste site).
O evento continua em formato remoto e virtual, com o plenário fechado ao público.
Serviços:
Evento: 12ª sessão ordinária
Data: terça-feira, 11 de Maio
Início: 19h
Local: Reunião remota, realizada por videoconferência
Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…