O ex-prefeito de Birigui Wilson Borini (DEM) foi condenado novamente pela Justiça por improbidade administrativa.
Desta vez, o TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) aceitou recurso do Ministério Público, para modificar sentença em primeira instância que o absolveu, por conta de irregularidades na contratação de show da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano.
Uma empresa também foi condenada no mesmo processo. Ambos podem recorrer da decisão.
Segundo o MP, Borini contratou a empresa sem licitação para a promoção da apresentação dos artistas, no dia 7 de dezembro de 2011, data em que foi comemorado o centenário de Birigui.
O valor do contrato foi de R$ 230 mil. O município ainda arcou com a montagem da estrutura, hospedagem e segurança das festividades.
Em seu voto, que foi aceito por unanimidade pelos demais desembargadores, o relator Oscild de Lima Júnior disse que o ex-prefeito não cumpriu a exigência da Lei de Licitações, para a inexigibilidade de certame, de que a contratação tem que ser feita por meio de empresário exclusivo dos artistas.
De acordo com o desembargador, também ficou comprovado que houve superfaturamento, uma vez que a dupla foi contratada por preços menores em outras cidades, naquela mesma época, o que causou prejuízo aos cofres da Prefeitura de Birigui.
O TJ-SP aplicou a Borini e à empresa as seguintes penas: ressarcimento integral do dano causado ao erário, proibição de contratar com o poder público e pagamento de multa.
Até o momento, o DN1 não conseguiu contato com o ex-prefeito.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…