fbpx
Leandro Maffeis será investigado pela Câmara de Birigui por situação do pronto-socorro

O Legislativo de Birigui constituiu Comissão Processante para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito municipal, Leandro Maffeis (PSL), na administração do Pronto Socorro com relação ao atendimento de pacientes com Covid-19.

A comissão foi formada após ser aceita entre os vereadores, na sessão ordinária desta semana, uma denúncia protocolada na Casa pelos munícipes Joabio Oliveira de Lima e Antonio Cristino de Souza. A denúncia foi acatada por 13 votos, sendo de Everaldo Santelli (PV) o único voto contrário, além da abstenção registrada pelo presidente da Casa, Cesar Pantarotto Junior (PSD).

No documento, os munícipes apresentam questionamentos à qualidade do serviço prestado pelas equipes profissionais do Pronto Socorro e criticam a contratação do Instituto São Miguel Arcanjo (Isma) para gerenciar a unidade.

A empresa foi contratada no início de fevereiro pelo prazo de 180 dias, até que um processo licitatório seja organizado.

Os denunciantes apresentaram junto ao pedido uma mensagem de texto que teria sido enviada via aplicativo por um dos integrantes do corpo clínico do Pronto Socorro, por meio da qual são apontados como graves os problemas de coordenação e a falta de recursos, o que estaria comprometendo o funcionamento básico da unidade.

Após a aceitação da denúncia, foi realizado pelo presidente da Câmara o sorteio dos três integrantes da comissão: Osterlaine Henriques Alves, a Drª Osterlaine (DEM), Wesley Ricardo Coalhato, o Cabo Wesley (PSL), e Reginaldo Fernando Pereira, o Pastor Reginaldo (PTB).

Ainda durante a reunião, alguns dos integrantes demonstraram interesse em renunciar à participação. Porém, a manifestação deve ser providenciada por escrito, para que novos membros possam ser indicados – respeitando a regra de representatividade dos blocos parlamentares sorteados.

A comissão processante conta com prazo de 90 dias para apurar a denúncia e apresentar em plenário o relatório final.

Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!