Ministros do governo de Jair Bolsonaro estão sendo submetidos ao teste do novo coronavírus após o presidente ter informado nesta terça-feira (7) que está com a doença.
Walter Souza Braga Netto, da Casa Civil; Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo; fizeram exames, que deram negativo para a Covid-19, segundo as assessorias dos ministros. Ao longo da última semana, os três tiveram agendas com Bolsonaro.
De acordo com Bolsonaro, ele tomou hidroxicloroquina, remédio que vem defendendo como tratamento para a Covid-19. Não há comprovação científica da eficácia da hidroxicloroquina para a doença (veja no vídeo abaixo).
O Itamaraty informou que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, está isolado em casa, sem sintomas, e que o exame dele para o coronavírus também deu negativo. O ministro reuniu-se com Bolsonaro no último domingo (5).
Os ministros Jorge de Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência; José Levi, da Advocacia-Geral da União (AGU) e Fernando Azevedo, da Defesa, informaram que também fizeram testes. Eles estiveram em agendas com o presidente ao longo da última semana.
Braga Netto, Luiz Eduardo Ramos, Jorge Oliveira e José Levi tiveram agenda com o presidente na segunda-feira (06), dia em que o presidente disse ter começado a sentir os sintomas da doença e fez o teste para a doença.
Junto ao ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, os três formam o grupo de “ministros palacianos”. Eles têm gabinetes no Palácio do Planalto e despacham rotineiramente com Jair Bolsonaro. O advogado-geral da União também se reúne com frequência com o presidente.
O ministro da Defesa foi testado para a doença por uma equipe do Hospital das Forças Armadas na manhã desta terça, no próprio ministério, segundo a pasta.
Segundo o ministério, Azevedo teve contato com um servidor que está com o novo coronavírus. O ministro da Defesa teve agenda com o presidente Jair Bolsonaro em 30 de junho, no Palácio do Planalto.
No mesmo dia, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, também se encontrou com Bolsonaro. De acordo com a assessoria do banco, Guimarães fez o teste nesta terça para detecção da Covid-19 e não apresenta sintomas.
Com informações do G1 (www.g1.globo.com)
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…