O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), conseguiu na Justiça, após audiência de conciliação, retratação por parte de um munícipe que postou fake news (notícia falsa) contra ele nas redes sociais.
O munícipe compartilhou em seu perfil que Salmeirão venderia a água de Birigui e ganharia dinheiro com a concessão da mesma.
Durante a audiência, ele concordou em reconhecer nas redes sociais e em jornal que a postagem não é verdadeira e que agiu prematuramente ao compartilhar conteúdo inverídico de terceiros.
O munícipe já postou a retratação em seu perfil. Ele ainda concordou em doar 20 cestas básicas, no valor de R$ 100, em um período de quatro meses, sendo duas por mês, para o Fundo de Solidariedade Municipal.
Em caso de não cumprimento do acordo, o munícipe terá que pagar R$ 5 mil.
Salmeirão disse em sua página no Facebook que a decisão servirá como exemplo para pessoas que ainda acreditam que as redes sociais e a internet são “terras sem lei” e que, por isso, podem espalhar mentiras para denegrir a imagem de pessoas honestas.
O prefeito ainda alertou para que as pessoas fiquem atentas às fake news, que devem crescer neste ano eleitoral. “Sempre cheque a informação e a fonte dela para não cometer nenhuma injustiça contra alguém”, afirmou Salmeirão.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…