O orçamento municipal de Araçatuba para 2020 foi aprovado na segunda-feira (11), durante os trabalhos da 36ª Sessão Ordinária do ano. O projeto de lei, de autoria da Prefeitura, que estima a receita e fixa a despesa do Município para o próximo ano em R$ 711,7 milhões, foi o único item da pauta de votações. A matéria recebeu treze votos favoráveis e um contrário, do vereador Arlindo Araújo (Cidadania). A presidente da Câmara, vereadora Tieza Marques de Oliveira (PSDB), não vota nesta propositura.
Conhecido como LOA (Lei Orçamentária Anual), o projeto estima uma arrecadação 11,39% maior em relação ao orçamento anterior. Os recursos são distribuídos por secretarias e departamentos. De acordo com a Prefeitura, as áreas de planejamento e obras, saúde, educação e assistência social serão as mais beneficiadas, com o total de R$ 428,3 milhões, valor 13,75% maior que o previsto no orçamento deste ano. Já o montante aplicado nas demais áreas terá um acréscimo médio de 7,72%.
“Esse aumento da previsão de receita é reflexo da austeridade fiscal adotada pelo Município, dos recursos obtidos com gestões da administração municipal perante os governos estadual e federal que resultaram em repasses de recursos e também das operações de crédito realizadas”, informa trecho da justificativa do projeto.
Uma vez aprovado, o orçamento segue agora para a sanção do prefeito Dilador Borges (PSDB), que poderá, durante o próximo ano, fazer remanejamentos de verbas entre órgãos ou unidades da administração.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…