Por maioria de votos, a Câmara de Araçatuba rejeitou na segunda-feira (16), em primeira discussão, o projeto de resolução do vereador Flávio Salatino (MDB) que altera regras para propor homenagens a servidores públicos que atuam no município. Foram 8 votos contrários e 7 favoráveis. Com isso, a proposta foi arquivada.
Na justificativa da matéria, Salatino defende que o reconhecimento pelo Legislativo deve ocorrer por atos feitos por funcionários nos períodos em que não estejam a serviço da administração pública e que essas ações não sejam inerentes às atribuições do cargo.
Os parlamentares também rejeitaram por maioria de votos o parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ao projeto de lei do vereador Rivael Papinha (PSB) que cria no município a Patrulha Maria da Penha a fim de garantir as medidas protetivas a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Com isso, a matéria segue tramitando normalmente na Câmara.
Por fim, os vereadores Denilson Pichitelli (PSL) e Cláudio Henrique da Silva (PMN) obtiveram a reconsideração do Plenário para receber os projetos de lei apresentados por eles. Dessa forma, as duas propostas seguem tramitando no Legislativo.
Pichitelli propõe a criação de um serviço de notificação obrigatória de vítimas de acidentes de trânsito no município. Já Cláudio busca alterar a lei municipal referente à proibição da venda e utilização de cerol no município, aumentando o valor da multa cobrada.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…