Política

Plenário vai analisar 12 itens na 37ª Sessão Ordinária do ano

Os vereadores de Araçatuba se reúnem, na próxima segunda-feira (18), às 19h, para analisar e votar 12 itens na 37ª Sessão Ordinária do ano. Estão na Ordem do Dia cinco projetos de lei, uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, dois projetos de decreto legislativo, um projeto de resolução, uma moção, um recurso e um parecer contrário.

Um dos destaques da pauta é o projeto de lei, de autoria do vereador Carlinhos Santana (SD), que visa resolver o problema de cabos abandonados e fios soltos em postes que sustentam redes de telefonia, televisão a cabo, internet e energia elétrica.

A vereadora Tieza Marques de Oliveira (PSDB) é proponente de projeto de lei que proíbe a entrega de animais domésticos como brinde, prêmio ou sorteio em estabelecimentos comerciais, feiras, eventos, shows e exposições.

O Executivo assina projeto de lei que concede desconto de 5% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2020 aos contribuintes em dia com o pagamento do tributo.

De autoria do vereador Rivael Papinha (PSB), será apreciado o projeto de lei que institui no município a Patrulha Maria da Penha.

Há também matérias que alteram a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara. No primeiro caso, será analisada em segunda discussão a proposta do vereador Almir Fernandes Lima (PSDB), que proíbe a mudança de nomes de ruas e espaços públicos.

Já a mudança no Regimento Interno da Câmara é assinada pelo vereador Gilberto Mantovani, o Batata (PL), prevendo a execução do Hino de Araçatuba após a leitura de um texto da Bíblia Sagrada na abertura das sessões ordinárias e extraordinárias.

TÍTULOS DE CIDADANIA

Duas matérias homenageiam personalidades com o Título de Cidadão Araçatubense. Por meio de projeto de decreto legislativo, o vereador Lucas Zanatta (PV) propõe a honraria ao senhor Jamil Buchalla Filho, enquanto a vereadora Tieza propõe a entrega do título ao senhor Adhemar Prisco da Cunha Neto.

A Ordem do Dia também inclui uma moção de apoio à comissão consultiva do Iamspe – Regional de Araçatuba, que apresenta propostas de melhorias na prestação dos serviços oferecidos pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual.

Na fase do Pequeno Expediente, o uso da tribuna estará disponível para os vereadores Lucas Zanatta, Rivael Papinha, Tieza e Alceu Batista (PV).

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

7 meses ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

7 meses ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

8 meses ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

8 meses ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

8 meses ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

8 meses ago