Política

Última sessão de março da Câmara de Birigui tem três projetos aprovados

Realizada na noite de ontem, 30, a quarta e última sessão ordinária de Março do Legislativo de Birigui resultou na aprovação de três projetos de lei. Outras duas matérias tiveram a apreciação reagendada para a próxima reunião, que será em 6 de Abril.

Foi incluída na pauta de forma emergencial um projeto da Mesa Diretora da Câmara sobre a vigência do prêmio por assiduidade dos servidores da Casa. A matéria renova a validade do prêmio até 31 de Março de 2022, mantendo o mesmo valor do benefício, que é de R$ 340.

O projeto recebeu 12 votos favoráveis, sendo contrários Fabiano Amadeu (Cidadania) e Wagner Mastelaro (PT), que também se manifestaram contrários à urgência na apreciação do assunto.

Cemitérios

Entre os itens com votação adiada está o projeto de lei que proíbe depósitos de materiais recicláveis e os chamados “ferros-velhos” de comercializarem peças provenientes de cemitérios. Protocolada pelo vereador Benedito Dafé (PSD), a proposta tem como objetivo coibir o vandalismo provocado pela retirada desses objetos nas lápides dos cemitérios da cidade.

O assunto volta a ser colocado em discussão no próximo dia 6, assim como o projeto assinado pelo vereador Wagner Mastelaro (PT) que torna obrigatória a divulgação, em Diário Oficial Eletrônico, do link para acesso a reuniões dos conselhos municipais.

Aprovações

Doze votos favoráveis garantiram a aprovação do projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo que altera texto do convênio entre o município e a empresa JCV Empreendimentos Imobiliários firmado no ano passado. O documento regulamenta a instalação e manutenção de sistema de monitoramento e imagens no Loteamento Residencial Quinta da Mata.

A empresa realiza a instalação dos equipamentos para garantir a segurança da área, mas transfere os materiais para o patrimônio do município. A modificação prevê que as imagens sejam enviadas à Polícia Municipal, que fica responsável pelas devidas providências caso ocorram atos de vandalismo no local.

A proposta recebeu voto contrário do vereador Wagner Mastelaro e abstenção de votação da parlamentar Drª Osterlaine (DEM).

E foi aprovado por unanimidade o projeto do vereador Dafé que denomina a rua 8 do Distrito Industrial 1 como Rua Isabel Sanches Pontin.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

1 ano ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

1 ano ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

1 ano ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

1 ano ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

1 ano ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

1 ano ago