Músicos se apresentam na noite araçatubense/Foto: Ângelo Cardoso/Câmara de Araçatuba
Três projetos aprovados e um parecer contrário rejeitado. Esse foi o saldo da 30ª Sessão Ordinária do ano, realizada na noite de segunda-feira (30).
Com uma emenda, o plenário aprovou o projeto de lei, de autoria do vereador Rivael Papinha (PSB), que confere oportunidade para os músicos de Araçatuba apresentarem seu trabalho. A proposta determina que as aberturas ou encerramentos dos shows realizados na cidade sejam feitos preferentemente por artistas locais, desde que a Prefeitura tenha participação na realização do evento. A emenda ao projeto foi apresentada pelo vereador Jaime José da Silva (PTB).
Por unanimidade, os vereadores também autorizaram a Prefeitura a abrir crédito adicional especial, no valor de R$ 283 mil, para a Secretaria Municipal de Assistência Social. O recurso será usado na compra de um microônibus adaptado para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araçatuba.
Outro projeto aprovado, em primeira discussão e votação, é assinado pela Mesa Diretora e modifica o Regimento Interno da Câmara no que se refere à composição de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). O objetivo é permitir que todos os vereadores, inclusive o autor do requerimento, participem de comissões investigativas.
Ainda na sessão de segunda, por dez votos contrários, os vereadores rejeitaram o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao projeto de resolução, de autoria do vereador Arlindo Araújo (Cidadania), que proíbe a divulgação pela TV Câmara de atividades da Prefeitura. Com a derrubada do parecer, a matéria continuará tramitando na Casa.
Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Araçatuba
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…