Pesquisa do Instituto Quanty apontou que 43% dos penapolenses consideram excelentes as ações da administração do prefeito Célio de Oliveira contra o coronavírus.
A pesquisa foi virtual e realizada entre os dias 2 e 6 de abril. A margem de erro é de 4 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.
Para 26% dos participantes as iniciativas do governo municipal de combate ao covid-19 são boas. Já 13% dos entrevistados disseram que as medidas são razoáveis. Por fim, 8% as consideraram péssimas e 7% ruins.
GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL
Segundo o levantamento, 32% dos moradores de Penápolis acham excelentes as ações do presidente Jair Bolsonaro em relação ao coronavírus. Para 25% elas são boas e 18% as consideram razoáveis.
Por outro lado, 17% acreditam ser péssimas as medidas do governo federal e 8%, ruins.
Em relação ao governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), 32% dos participantes acharam suas ações boas e 20% razoáveis. Já 17% avaliaram as iniciativas do tucano excelentes, 9% acharam ruins e 22% péssimas.
PREOCUPAÇÃO
A pesquisa do Instituto Quanty apontou que 51% da população de Penápolis está muito preocupada com o coronavírus. Outros 33% responderam que estão preocupados e apenas 6% afirmaram que estão pouco preocupados.
Sobre o fechamento do comércio, 49% concordaram com a medida, enquanto 5% não concordaram. Para 36% dos participantes, deveriam trabalhar as pessoas que estão fora dos grupos de risco.
O levantamento também mostrou que os moradores de Penápolis preferem os veículos oficiais e tradicionais quando buscam se informar em relação à doença.
Dentre os participantes, 43% disseram se informar pelo site oficial da Prefeitura e 16% por meio de sites de notícias. 15% dos ouvidos preferem o noticiário da TV.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…