A Prefeitura de Penápolis afirmou em comunicado que a implantação de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Cirúrgico em Araçatuba não afetará o compromisso que o governo do Estado de São Paulo com o município.
Segundo nota da administração municipal, a implantação de um AME em Penápolis será incluída no orçamento do governo estadual em 2020, conforme compromisso assumido no dia 6 de fevereiro de 2019, durante reunião entre o prefeito Célio de Oliveira (sem partido), o vice Carlos Feltrin (MDB) e 13 vereadores da cidade.
O município ainda disse na nota que não existe uma “competição” entre Penápolis e Araçatuba, pois se trata de órgão de saúde, que beneficiará toda a população da região.
Na sexta-feira (16), o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), divulgou vídeo anunciando que, em breve, o município vai ter um AME Cirúrgico. Naquele dia, o tucano recebeu uma ligação da até então diretora da DRS II (Diretoria Regional de Saúde), Claudinéia Cecília da Silva, informando que o governador João Doria (PSDB) havia autorizado a instalação da unidade na cidade.
Claudinéia, que é ex-mulher do empresário e sindicalista José Avelino Pereira, o Chinelo, que foi preso na semana passada pela operação ‘#Tudo Nosso”, da Polícia Federal, foi afastada do cargo na DRS II pelo governo do Estado de São Paulo. A investigação apura se houve fraudes em contratos entre a Prefeitura e empresas ligadas a Chinelo.
Segundo Dilador, o AME Cirúrgico será erguido ao lado do atual AME Mais e deverá atender Araçatuba e todos os municípios da região. “É um trabalho que foi construído e há tempos era esperado pela nossa comunidade”, afirmou o chefe do Executivo.
A vinda de um AME Cirúrgico para a região foi alvo de uma disputa acirrada por Araçatuba e Penápolis.
No ano passado, o então governador Márcio França (PSB), pré-candidato ao governo estadual, anunciou em evento em Penápolis que o AME Cirúrgico iria para o município. O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (sem partido), apoiou a candidatura de França a governador e, por isso, acabou expulso do seu partido até então, o PSDB.
A Prefeitura de Penápolis chegou a alugar um imóvel e adequá-lo para abrigar a unidade, bem como uma OS (Organização Social) foi contratada pelo governo para a prestação de serviços no local.
Entretanto, logo após ser eleito, o governador João Doria (PSDB) decidiu suspender a instalação do AME Cirúrgico em Penápolis, sob a argumentação de que deveriam ser feitos novos estudos sobre a necessidade de implantação da unidade no local.
Em maio deste ano, quando o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), esteve na região para inaugurar melhorias na rodovia Roberto Rolemberg, Dilador tomou o microfone do cerimonial para fazer o pedido do AME Cirúrgico ao democrata.
No mesmo palanque estava Célio, que escreveu um artigo criticando a atitude de Dilador.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…