O vereador de Valparaíso, João Pedro Carvalho D’ávilla Junior (PSC), morreu eletrocutado na manhã desta quinta-feira (5) em uma propriedade rural, localizada na estrada municipal que liga Valparaíso a Lavínia. Ele tinha 54 anos.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil do município, o parlamentar estava fazendo um serviço de topografia para curvas de nível na propriedade rural e carregava com ele uma régua de alumínio.
O dono da propriedade disse à polícia que estava conversando com um funcionário no momento em que viu João Pedro no chão. A princípio, ele achou que o vereador tinha caído, mas o funcionário contou que havia visto faíscas no fio de energia de alta tensão.
Uma das testemunhas contou à polícia que a régua tocou o fio de alta tensão e houve uma descarga elétrica de aproximadamente 13 mil volts.
As pessoas que estavam por perto tentaram reanimá-lo no local e depois o socorreram ainda com vida à Santa Casa de Valparaíso, porém, o vereador não resistiu.
O prefeito Lúcio Santo de Lima (MDB) decretou luto oficial de três dias, com a suspensão do atendimento no período da tarde desta quinta-feira. O atendimento ao público retorna na sexta-feira (6), a partir das 8h. Durante os três dias, todos os pavilhões municipais ficarão hasteados em meio mastro.
O velório de João Pedro será realizado na Câmara de Valparaíso, em horário ainda a ser definido.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…