fbpx
Espetáculo mescla circo, dança e teatro no Sesc Birigui

Algumas ações e sentimentos opostos, naturais na vivência de todo ser humano, permeiam o espetáculo “Inversus”, que a Companhia Éos apresenta no Teatro do Sesc Birigui neste domingo, dia 15, às 16h. A atração, que traz duas mulheres em cena e mistura circo, dança e teatro, tem entrada gratuita (com ingressos distribuídos na Central de Atendimento 1h antes do início da sessão).

Amar e esboçar indiferença; estar cheio, estar vazio; aprender, ignorar; ceder e resistir. Essa atmosfera antagônica permeia a dramaturgia, que é levada ao palco em forma de força, por vezes de leveza, incluindo movimentos no tecido acrobático, trapézio e correntes suspensas.

“Inversus” é estrelado pelo duo acrobático Fernanda Arruda e Daiane Aguilera, pesquisadoras da força das mulheres nas artes, que, por meio de treinos e estudos diários, desenvolveram sintonia e romperam barreiras da resistência feminina. “A montagem é intimista, com uma trilha sonora delicada, e que coloca em cena um jogo em tempo real, em que o contrário é o caminho e o apagar é possibilidade única para o acender”, como definem as artistas.

O espetáculo estreou em 2017 no Galpão de Circo Artes no Ar, em Sorocaba (SP). Desde sua estreia, já passou por eventos como: Virada Cultural Paulista, 10º Festival Paulista de Circo, FIC – Festival Internacional de Circo da Cidade de São Paulo, Virada Cultural da Cidade de São Paulo, Circos – Festival Internacional Sesc de Circo (no Sesc Belenzinho em São Paulo), e mostra “Donas da Lona” (do Sesc Rio Preto), entre outros. 

A direção é de Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues; e a concepção, de Fernanda Arruda. Fernanda é também a idealizadora da companhia, que nasceu em 2012. Além dela e de Daiane, uma terceira mulher compõe o grupo: Mariane Ribeiro. Referência em números aéreos, Éos também inclui a dança contemporânea, o teatro e o acrobalance em suas criações e estudos. 

Oficina

No sábado, dia 14, das 15h às 18h, e no domingo, dia 15, das 10h, às 13h, as artistas conduzem a oficina “Tecido acrobático, trapézio e lira”. A atividade propõe uma vivência de aparelhos circenses aéreos, trabalhando desde noções de preparação física, resistência, força e flexibilidade, até subidas, poses e movimentos na lira, no tecido e no trapézio. A oficina é gratuita e indicada a interessados com a partir de 16 anos. Para participar, é necessário retirar senha na Central de Atendimento 30 minutos antes do início. 

Serviço

Espetáculo “InversUs” – Com Cia. Éos

Dia 15, domingo, às 16h

A partir de 7 anos

Grátis – Retirada de ingressos com 1h de antecedência. Limitado a um ingresso por pessoa.

Oficina “Tecido acrobático, trapézio e lira” – Com Cia. Éos

Dia 14, sábado, das 15h às 18h

Dia 15, domingo, das 10h às 13h

A partir de 16 anos

Grátis – Entrega de senhas com 30 minutos de antecedência.

Local: Teatro do Sesc Birigui

(Rua Manoel Domingues Ventura, 121, Vila Xavier, Birigui)

Informações: www.sescsp.org.br/birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!