Secretaria de Educação de Birigui abre consulta para ouvir população sobre retomada das aulas presenciais
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu, nesta sexta-feira, 7 de agosto, consulta pública para que a população opine sobre a retomada das aulas presenciais na rede municipal.
As aulas da rede municipal estão suspensas desde março para evitar a transmissão do novo coronavírus, que transmite a doença covid-19.
O prazo para opinar sobre a retomada das aulas é até a próxima quinta-feira, 13 de agosto. O pais ou responsável por crianças matriculadas na rede municipal podem opinar por meio do portal da Secretaria Municipal de Educação (www.educacaobirigui.com).
Basta clicar na imagem escrita CONSULTA PÚBLICA – retomada das aulas presenciais na rede municipal. Haverá um link “CLIQUE AQUI” para facilitar o acesso ao internauta.
Segundo a administração, atualmente Birigui passou para a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo.
“A aglomeração de crianças, pais, professores e funcionários nas escolas poderá ocasionar altos riscos de transmissão da covid-19. Sendo assim, o município decidiu ouvir a população para deliberar sobre eventual plano de reabertura das escolas”, disse a secretária de Educação de Birigui, Meiriane Beltran.
De acordo com ela, a opinião dos pais é muito importante neste cenário, porém, acima de tudo, o objetivo é prezar pelas crianças (alunos) e profissionais da educação.
O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, concorda com a secretária de Educação.
“Queremos ouvir os pais e todos os setores da Educação. Nossa intenção é chegar a um consenso para a retomada das aulas. Desde o início da pandemia penso que devemos preservar vidas, focando na saúde da população”, disse o prefeito municipal.