fbpx
Câmara de Birigui abre CEI para investigar compra de óleo lubrificante na Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Durante a sessão ordinária da noite de ontem, 9, os vereadores votaram pela abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar denúncia recebida pela Casa sobre a compra de óleo lubrificante na Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Os cinco integrantes responsáveis pela apuração da denúncia serão os vereadores Wagner Mastelaro (PT), Everaldo Santelli (PV), Pastor Reginaldo (PTB), Dr. Osterlaine (DEM) e Tody da Unidiesel (Cidadania), escolhidos por meio de sorteio. Cabe ao grupo indicar à presidência do Legislativo quais deles ocuparão as funções de presidente e de relator da comissão, que tem o prazo de 90 dias para elaborar relatório.

A abertura da investigação não foi submetida a plenário por contar com número suficiente de assinaturas de parlamentares no pedido de formação da comissão. O documento foi protocolado pelos vereadores Cabo Wesley (PSL), Tody, Fabiano Amadeu (Cidadania), Zé Luis Buchalla (Patriota), Paulinho do Posto (Avante), Dra. Osterlaine, Mastelaro e André Fermino (PSDB).

Suspeita

Conforme relatado pelos autores do pedido de investigação, o grupo de vereadores teria recebido denúncia de que a compra de filtros e de óleos lubrificantes de motor, pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, estaria sendo realizada em uma única empresa, sem cotação de preços em demais estabelecimentos; além da falta de controle sobre o uso dos produtos, ausência de notas fiscais e utilização de cartão corporativo que é exclusivo para a frota.

No pedido de investigação, é relatado ainda que, ao receberem a denúncia, quatro vereadores teriam ido até o almoxarifado da secretaria, onde questionaram o secretário-adjunto da pasta, Alexandre Boschini de Menezes, que teria confirmado a ausência de levantamento de preços antes da aquisição dos materiais, assim como a não realização de controle do estoque.

Na época, os vereadores chegaram a procurar a Guarda Municipal para a elaboração de boletim de ocorrência, porém, a corporação não teria tomado nenhuma providência.

Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!