Birigui aparece em 1º lugar no ranking regional de geração de empregos no mês de agosto
Birigui liderou a geração de empregos na região em agosto, com saldo de 556 postos de trabalho formais, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta quarta-feira (29/09) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
O saldo positivo é resultado de um total de 1.473 admissões e 917 desligamentos. Em termos comparativos, Araçatuba, maior cidade da região, fechou o oitavo mês deste ano com saldo de 261 postos de trabalho, enquanto que Andradina e Penápolis tiveram saldo de 83 e 29 postos, respectivamente.
O setor industrial foi destaque no mês, com saldo de 498 contratações (826 admissões e 328 demissões), seguido pelo comércio, com saldo de 76 postos de trabalho. No acumulado do ano, Birigui também se destaca na região, com 1.642 carteiras de trabalho assinadas.
Na avaliação do prefeito Leandro Maffeis, o resultado sinaliza que o setor econômico já dá sinais de recuperação, após meses de dificuldades em razão da pandemia. Ele lembrou que nesses oito primeiros meses de 2021 o saldo de geração de empregos foi positivo na indústria, comércio e serviços.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui