Barbeiro dá tiros em avenida e acaba preso por porte de arma
A Polícia Militar de Araçatuba prendeu em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (17), um babeiro, de 21 anos, que teria dado dois tiros para o alto em uma avenida da cidade. Ele acabou detido por estar com armas sem registro.
De acordo com os policiais, eles faziam patrulhamento pelo bairro Jardim Aeroporto e transitavam pela Via Agnaldo Fernando dos Santos quando ouviram dois estampidos típicos de disparos de arma de fogo. Logo em seguida cruzaram com um automóvel cor prata em alta velocidade.
De imediato iniciaram acompanhamento, vindo a abordar o veículo. Em vistoria no automóvel, os policiais localizaram uma munição intacta, calibre .380 e um coldre de polímero. Ao ser indagado, o rapaz admitiu que possuía uma pistola calibre .380, mas disse que a abandonou na via pública ao perceber que seria abordado.
Os policias, então, fizeram o caminho de volta e localizaram na Avenida Prestes Maias, próximo ao cruzamento com a Rua Luiza de Marilac, uma pistola Taurus, calibre .380, oxidada, com acabamento de madeira, número KMH08219, com carregador, porém, desmuniciada. Na via pública os policiais localizaram também mais três munições intactas do mesmo calibre.
O barbeiro teria reconhecido a arma como sua e teria informado que a adquiriu de um desconhecido há aproximadamente dois anos, esclarecendo que não possui registro da mesma, alegando apenas que na época, estava sendo ameaçado pelo seu padrasto.
O rapaz admitiu também que efetuou dois disparos para cima, momentos antes de cruzar com a viatura policial. Diante da evidência de crime, ele recebeu voz de prisão e foi apresentado neste plantão, onde foi ratificada a prisão em flagrante.