Birigui

62% dos biriguienses aprovam medidas da Prefeitura contra o coronavírus

Pesquisa do Instituto Quanty mostrou que 62% da população considera excelentes e boas as ações da Prefeitura de Birigui em relação à prevenção contra o coronavírus.

A pesquisa foi realizada em Birigui, pela internet, entre os dias 27 e 31 de março. Participaram dela 667 moradores. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.  

Já as pessoas que disseram que achavam as medidas da administração municipal razoáveis corresponderam a 20%.

Os que opinaram que o governo do prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) tomou decisões ruins ou péssimas diante da pandemia da doença somaram 18%.

COMÉRCIO FECHADO

Uma das ações do município para enfrentar o covid-19 foi fechar o comércio. Na ocasião em que a pesquisa do Instituto Quanty começou o governo estadual e, consequentemente, o municipal, não havia liberado o funcionamento das indústrias.

Segundo a pesquisa, 44,7% aprovam o fechamento do comércio biriguiense. Já 37% dos que opinaram entendem que devem trabalhar apenas as pessoas que estão fora do grupo de risco. Somente 6,5% acharam a ação errada.

Sobre o fechamento do Terminal Rodoviário de Birigui e a proibição de entrada e circulação de ônibus, vans e similares pela cidade, 65% dos participantes afirmaram que a medida é correta. Os que consideraram a decisão incorreta somaram 17%.

GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL

A pesquisa também buscou saber o que o biriguiense está achando das ações tomadas pelo governo federal e estadual em relação ao coronavírus, por meio de notas de 0 a 10.

Para 51% dos participantes, as medidas adotadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro estão entre boas e excelentes. 18,17% as consideram razoáveis e 32% opinaram que elas são ruins ou péssimas.

Em relação às ações do governador João Doria, que tem divergido do presidente na questão da manutenção da quarentena, 42% acreditam que elas são positivas. Porém, 35% dos participantes as consideraram ruins e 27%, razoáveis.

MEIOS DE COMUNICAÇÃO

A pesquisa ainda revelou que a maioria dos biriguienses procura se informar a respeito da doença por meio de veículos de comunicação tradicionais ou oficiais.

O noticiário da TV ficou em primeiro lugar na preferência dos participantes com 32%. O site oficial da Prefeitura de Birigui ficou em segundo lugar com 22% dos votos. As informações por meio de sites noticiosos vieram em terceiro lugar e, pelo rádio, em quarto lugar.

Além desses dados, a pesquisa indicou que 80% dos participantes estão preocupados ou muito preocupados com o avanço do coronavírus. Apenas 2,5% dos pesquisados não está nenhum pouco preocupado.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

7 meses ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

8 meses ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

8 meses ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

8 meses ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

8 meses ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

9 meses ago