Birigui registra mais de 90% de pacientes curados da covid-19
Dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Birigui apontam que 93% dos pacientes infectados pela covid-19 estão curados.
O município registrou 43 casos positivos da doença. Deste total, 40 já estão curados.
Outra dado que chama a atenção está relacionado aos óbitos: seis óbitos foram notificados em Birigui com suspeita da Covid-19.
Os seis exames já retornaram do Instituto Adolf Lutz e todos foram descartados para Covid-19.
“A doença não fez vítima no município, porém o trabalho de combate e enfrentamento deve continuar. O isolamento social deve ser feito e as pessoas que necessitarem deixar suas casas devem usar máscaras de proteção facial”, falou a secretária de Saúde de Birigui, Marian Fátima Nakad.
A secretária reforçou que o uso das máscaras é essencial e obrigatório para acesso em órgãos públicos, locais essenciais (como mercados, farmácia, etc) e serviços essenciais. Decretos Municipal e Estadual determinam o uso obritatório do equipamento de proteção facial.
Boletim Coronavírus de Birigui (até às 12h desta quarta-feira, 13 de Maio):
NOTIFICADOS: 259
NEGATIVOS: 74
POSITIVOS: 43
CURADOS: 40
AGUARDANDO EXAMES: 04
ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO: 00
ÓBITOS CONFIRMADOS: 00
MONUMENTO
Uma cena inusitada do busto, também chamado de estátua, de Nicolau da Silva Nunes [português fundador de Birigui] usando máscara de proteção facial foi registrada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui.
A estátua fica na Praça James Mellor, próxima de uma das entradas da sede do Executivo. A foto, tirada nesta quinta-feira, 14 de Maio, foi escolhida para ilustrar o texto abaixo, que traz notícia sobre o coronavírus.
A assessoria de imprensa optou por usar as imagens e fazer uma singela homenagem ao fundador de Birigui. A assessoria também entrou com contato com familiares de Nicolau da Silva Nunes e pediu autorização para publicar as fotos.
A Prefeitura de Birigui agradece a atenção da senhora Leonor da Silva Nunes Lamacchia, de 100 anos, filha do fundador Nicolau da Silva Nunes. Obrigado, também, a neta do fundador, Tânia.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui