Birigui tem 53 casos positivos de coronavírus
Boletim da Vigilância Epidemiológica de Birigui, divulgado nesta segunda-feira (26), mostra que existem 53 casos confirmados da doença na cidade. Desse total, 41 pessoas estão curadas. Um óbito, de uma mulher de 49 anos, está sendo investigado.
No boletim da Prefeitura de Birigui já estão registrados os casos da Santa Casa de Misericórdia e do hospital da Unimed Birigui.
De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, são 380 casos notificados em Birigui, sendo 34 com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e 346 com síndrome gripal (sintomas gripais leves com indicação de tratamento domiciliar).
Sete óbitos foram notificados em Birigui com suspeita da Covid-19. Seis exames já retornaram do Instituto Adolf Lutz com resultados negativos e um exame aguarda o resultado.
A Vigilância Epidemiológica informa, ainda, que 243 casos suspeitos da doença permanecem em investigação epidemiológica, sendo que 8 casos aguardam exames e 234 casos de síndrome gripal não realizaram a coleta de exame, pois não se enquadram nos critérios para coleta.
Com relação aos profissionais da saúde são 89 casos notificados, sendo 31 casos positivos e 53 negativos. Outros 5 aguardam resultados de exames.
No momento é realizada coleta via SUS para exame de diagnóstico de Covid-19 somente de profissionais de saúde, pacientes internados por SRAG e óbitos.
NÚMEROS
Boletim Coronavírus de Birigui (até às 12h desta terça-feira, dia 26 de maio):
NOTIFICADOS: 380
NEGATIVOS: 85
POSITIVOS: 53
CURADOS: 41
AGUARDANDO EXAMES: 07
ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO: 01
ÓBITOS CONFIRMADOS: 00
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui