Birigui tem 61 casos confirmados de coronavírus
Novo boletim da Vigilância Epidemiológica, divulgado nesta terça-feira (2), mostra que Birigui tem agora 61 casos confirmados de coronavírus, 47 pessoas curadas da doença e uma morte provocada pela doença. Um óbito está sendo investigado.
No boletim da Prefeitura de Birigui já estão registrados os casos da Santa Casa de Misericórdia e do hospital da Unimed Birigui.
De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, são 473 casos notificados em Birigui, sendo 37 com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e 436 com síndrome gripal (sintomas gripais leves com indicação de tratamento domiciliar).
Oito óbitos foram notificados em Birigui com suspeita da Covid-19: seis óbitos foram descartados pela doença, um óbito foi registrado na cidade no dia 27 de maio (uma mulher de 49 anos faleceu no dia 24 de maio) e um está sendo investigado.
A Vigilância Epidemiológica informa, ainda, que 315 casos suspeitos da doença permanecem em investigação epidemiológica, sendo que 9 casos aguardam exames e 306 casos de síndrome gripal não realizaram a coleta de exame, pois não se enquadram nos critérios para coleta.
Com relação aos profissionais da saúde são 100 casos notificados, sendo 33 casos positivos e 64 negativos. Outros 3 aguardam resultados de exames.
NÚMEROS
Boletim Coronavírus de Birigui (até às 12h desta terça-feira, dia 2 de junho):
NOTIFICADOS: 473
NEGATIVOS: 97
POSITIVOS: 61
CURADOS: 47
AGUARDANDO EXAMES: 09
ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO: 01
ÓBITOS CONFIRMADOS: 01
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui