O Ministério da Saúde, juntamente com estados e municípios, inicia na próxima segunda-feira (7) a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo.
A Campanha será de forma seletiva (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente).
Só serão vacinadas crianças que não tiverem as doses do esquema de rotina. As crianças que já tiverem a vacinação em dia com a vacina tríplice viral (duas doses) não precisam tomar.
A vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, estará disponível nas dez UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Birigui.
A campanha será realizada em dois períodos: de 7 a 25 de outubro o objetivo é imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos.
O “Dia D” para esse público será em 19 de outubro. No Dia D, além das UBSs, a Vigilância Epidemiológica também estará atendendo (Praça Gumercindo de Paiva Castro, sem número, Centro). O atendimento em todos os pontos no Dia D será das 8h às 17h.
Antes do primeiro ano de vida, a dose não entra na conta do Calendário Nacional de Vacinação e o bebê continuará precisando tomar mais duas doses.
Pais e responsáveis devem acompanhar seus filhos com a caderneta de vacinação para avaliação e registro.
Já de 18 a 30 de novembro serão vacinados jovens de 20 a 29 anos. Neste período, o “Dia D” será 30 de novembro, data final da campanha.
A Secretaria de Saúde de Birigui informa que a vacina tríplice viral já faz parte do calendário de rotina a partir dos 6 meses até 59 anos de idade e pode ser encontrada nas Unidades Básicas de Saúde.
Em 2019, Birigui registrou um caso de sarampo. Três casos aguardam resultados de laboratório e outros três foram descartados como negativos.
Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas nas UBSs. Basta o morador procurar a mais próxima de sua residência.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…