Casos suspeitos de coronavírus em Birigui sobem para 31; dois óbitos estão em investigação
A Secretaria de Saúde de Birigui, por meio de seu Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulgou na tarde desta quarta-feira, dia 8 de abril, a atualização dos números relacionados ao Covid-19 em Birigui.
O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Birigui já notificou 37 casos. Destes, 4 são negativos e 2 são positivos. Outros 31 casos aguardam resultados de exames do Instituto Adolf Lutz.
Há, ainda, dois óbitos em investigação. Um ocorreu nesta terça-feira (dia 7). Um paciente do sexo masculino, de 60 anos, fazia tratamento quimioterápico e estava internado na Santa Casa de Birigui desde o dia 22 de março.
O outro óbito ocorreu na segunda-feira (6 de abril). Um paciente do sexo masculino, de 75 anos, que já fazia tratamento de neoplasia e pneumonia.
A Secretaria de Saúde de Birigui aguarda retorno do Instituto Aldof Lutz, responsável pelo teste de coronavírus.
“O isolamento social ainda é a melhor opção. Peço que as pessoas saiam de casa somente para o essencial. Temos que combater a Covid-19 juntos, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde”, disse a secretária municipal de Saúde, Marian Fátima Nakad.
NÚMEROS
Até às 16h desta quarta-feira (8 de abril) Birigui registrou o seguinte quadro:
NOTIFICADOS: 37
NEGATIVOS: 4
POSITIVOS: 2
AGUARDANDO EXAMES: 31
ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO: 2
ÓBITOS CONFIRMADOS: 0
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui