Coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos acontece dia 10 de setembro
A Secretaria de Meio Ambiente de Birigui, por meio da Diretoria de Produção Agropecuária, e a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Bilac/Corplast realizam em parceria mais uma coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos.
A ação será no dia 10 de setembro, uma quinta-feira, no bairro rural do Goulart, no campo de futebol do bairro. Os produtores rurais deverão entregar os recipientes (lavados) das 9h às 16h.
A Central de Bilac é conveniada ao inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), entidade responsável por promover a correta destinação das embalagens vazias de produtos agrotóxicos.
Todo o material recolhido será destinado corretamente, visando a não poluição ambiental e a reutilização da embalagem. Como é reciclável, a embalagem é reaproveitável e se torna um novo produto, como tubos para construção civil, bateria de carros ou voltam a ser outra embalagem de agrotóxico.
A coleta itinerante acontece pelo 11º ano consecutivo envolvendo a Prefeitura de Birigui e a Corplast. A prefeitura faz o transporte do material coletado até a Central de Bilac. A Associação dos Revendedores de Defensivos Agrícolas também é parceira na ação.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Birigui, o objetivo da ação é auxiliar os agricultores na destinação correta das embalagens, sem provocar danos ao meio ambiente.
No ano passado, 44 agricultores entregaram embalagens na coleta do Goulart. Foram somadas 9.412 embalagens vazias. A meta deste ano é ultrapassar as quantidades de produtores participantes e de quantidade entregue.
Lembrando que é necessário que os agricultores lavem as embalagens antes de entregá-las.
OUTRAS INFORMAÇÕES: (18) 3643-6190 [Secretaria de Meio Ambiente de Birigui.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui