As consultas eletivas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estão suspensas temporariamente. A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde por conta da situação da pandemia no município e a demanda de atendimentos dos casos de covid-19. O objetivo é evitar aglomerações nos postos.
No entanto, a secretária de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino, esclarece que as UBSs continuam atendendo os casos de urgência. “Os pacientes que estiverem com alguma necessidade urgente devem procurar o posto de saúde. Será feita uma triagem e o encaminhamento para o médico”, explicou.
REGIÃO
A secretaria informa aos pacientes da cidade que o Hospital Estadual de Mirandópolis e o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de São José do Rio Preto também suspenderam temporariamente os exames e as consultas médicas eletivas que estavam agendadas.
A pasta recebeu comunicado ontem (17/3), da diretoria do Hospital Estadual de Mirandópolis, informando a suspensão, a partir de hoje (18/3), dos exames de raio-X, tomografia e mamografia que estavam agendados via CROSS. O hospital não especificou data para retorno das atividades.
Já o AME de São José do Rio Preto vai suspender, a partir de segunda-feira (22/3), todas as consultas agendadas por conta do decreto municipal que instituiu o lockdown naquela cidade. Conforme o AME, os atendimentos retornarão no dia 1º de abril e todos os pacientes serão reagendados em novas datas e horários nos meses de abril e maio.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…