fbpx
Covid-19: Birigui amplia vacinação para mães lactantes e pessoas com deficiência permanente

As mães lactantes acima de 18 anos, com bebês de até seis meses, começarão a ser vacinadas contra a covid-19 a partir desta sexta-feira (11/6), em Birigui. A primeira dose da vacina Coronavac será aplicada no drive-thru do Hangar, das 7h30 às 13h. 

Conforme a Secretaria de Saúde, as lactantes devem primeiro fazer o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). No dia da vacinação, elas devem apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço, além da certidão de nascimento da criança.

As gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias) acima de 18 anos sem comorbidades também continuam sendo imunizadas contra a covid-19. A primeira dose está sendo aplicada no drive-thru do Hangar, das 7h30 às 13h.

As mulheres devem levar RG, CPF e comprovante de residência. As grávidas deverão comprovar o estado gestacional (carteira de pré-natal ou laudo médico). Já as puérperas devem apresentar a certidão de nascimento da criança.

DEFICIÊNCIA PERMANENTE

A Secretaria de Saúde inclui também a partir desta sexta-feira a vacinação de pessoas de 18 a 59 anos com deficiência permanente – física, sensorial ou intelectual. A primeira dose será aplicada em todas as UBSs, das 7h30 às 12h, e também no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 16h.

As pessoas devem ir aos postos de vacinação com o RG, CPF e comprovante de endereço. Devem apresentar ainda laudo médico, receita atualizada de no máximo um ano ou o recibo com o número do benefício (sendo válidos aposentadoria por invalidez, auxílio-doença ou auxílio-acidente).

São considerados indivíduos com deficiência permanente quem apresente limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas ou as pessoas que possuem grande dificuldade ou incapacidade de ouvir.

Podem receber também a dose indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar, além daqueles com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, entre outros.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!