fbpx
Covid-19: ‘Vivemos o momento de maior risco de transmissão’, alerta infectologista

O infectologista da Prefeitura de Birigui, Igor Barcellos Precinoti, alerta sobre o atual momento da pandemia do coronavírus, que transmite a covid-19.

“O momento da flexibilização é o momento em que as pessoas estão em contato umas com as outras, pois houve a quebra do distanciamento, do isolamento social”, explicou o médico.

Segundo ele, esse é o momento de maior risco de transmissão.

“É o momento mais crítico e que temos que tomar todos os cuidados com a higienização. Esse é o momento que a atenção tem que ser maior. Temos que usar a máscara, sempre lavar as mãos com sabão e utilizar álcool em gel”, alertou o infectologista.

O alerta foi feito após reunião ocorrida na Prefeitura de Birigui, nesta segunda-feira, dia 15, quando o prefeito Cristiano Salmeirão e a secretária municipal de Saúde, Marian Fátima Nakad, estiveram reunidos com os representantes da Santa Casa de Birigui.

O encontro serviu para tratar sobre a capacidade máxima de atendimento do hospital, que já está lotado para atender pacientes com a covid-19 ou suspeitos da doença.

“A Santa Casa já está com sua capacidade comprometida. Estamos estudando alternativas para ampliar a capacidade de leitos para aqueles que estão com a doença ou com sintomas dela”, falou o prefeito de Birigui.

Os presentes apresentaram propostas para aumentar os leitos para casos de covid-19 e, também, aumentar os leitos clínicos da Santa Casa de Birigui.

Em função da ocupação de todos os leitos para os casos de covid-19 (ou suspeitos) da Santa Casa de Birigui, os pacientes que necessitarem de internação serão transferidos para o Hospital de Campanha de Penápolis, referência regional apontada pelo governo estadual.

NÚMEROS

Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira, dia 16 de junho, mostra que a cidade registrou seu terceiro óbito por covid-19.

O boletim traz os seguintes números registrados em Birigui:

NOTIFICADOS: 655

NEGATIVOS: 224

POSITIVOS: 109

CURADOS: 65

AGUARDANDO EXAMES: 22

EM INVESTIGAÇÃO: 322

ÓBITOS NOTIFICADOS: 12

ÓBITOS CONFIRMADOS: 03

ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO: 00

ÓBITOS DESCARTADOS: 09

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!