A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui confirmou mais uma morte por dengue. A vítima foi um menino de 9 anos, morador do bairro Thereza Maria Barbieri, que faleceu no dia 8 de maio. Ele apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 4 de maio. O caso estava em investigação e foi confirmado por meio de laudo do Instituto Adolfo Lutz.
Conforme boletim divulgado nesta quinta-feira (23/06), a cidade contabiliza 8.890 casos prováveis de dengue, sendo 8.864 casos positivos e outros 26 estão em investigação. Foram registrados quatro óbitos pela doença e ainda há uma morte em investigação. Até o momento não foram registrados casos de zika vírus, chikungunya e febre amarela no município.
A secretaria segue com os mutirões pela cidade para eliminação de criadouros do mosquito do interior de residências, comércios e terrenos baldios. Hoje os agentes percorreram imóveis nos bairros Colinas e Jardim Morumbi. Nesta sexta-feira (24), haverá mutirão nos bairros Vila Saudades, Jardim Estoril, Jardim Nova Era e parte do Centro. Já a nebulização acontecerá nos bairros Colinas Parque 2 e Esplanada do Colinas.
A administração municipal está fazendo a sua parte e pede a colaboração da população para que não deixe recipientes com água parada e que receba os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias para que possam promover as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…