É falsa a afirmação em áudio de que prefeito irá decretar lockdown em Birigui
Circula pelas redes sociais, principalmente pelo WhatsApp, um áudio afirmando que o prefeito Leandro Maffeis decretará lockdown total na cidade nos próximos dois finais de semana. A Prefeitura de Birigui informou que as informações contidas no áudio são completamente falsas.
O áudio falso em questão começou a ser disparado na noite de ontem (17/3). Nele, um homem diz que participou de uma reunião no sindicato com o prefeito e outras autoridades, onde teria sido definido o fechamento dos supermercados e postos de gasolina a partir das 20h desta sexta, podendo reabrir só na segunda. A reportagem do DN1 apurou que o mesmo áudio foi espalhado em várias outras cidades da região.
Maffeis disse que o conteúdo do áudio não procede e lamentou que estejam, novamente, usando as redes sociais para difundir informações falsas e inverídicas. Birigui continua seguindo as regras restritivas da fase vermelha do Plano São Paulo impostas desde o dia 15 pelo governo do Estado de São Paulo.
“Cada um precisa fazer a sua parte para se proteger e proteger os seus familiares, utilizando sempre máscara de proteção facial ao sair de casa, fazendo a higienização das mãos, uso de álcool em gel e evitando participar ou realizar festas clandestinas, que são as principais fontes propagadoras do vírus”, disse.
Conforme o prefeito, “somente com a união de todos vamos conseguir vencer essa pandemia e recuperar a nossa economia. Estamos trabalhando diariamente para a preservação da saúde e da vida de todos os biriguienses, mas também precisamos olhar para os trabalhadores, comerciantes, empresários e empreendedores que estão sofrendo e precisam, com a máxima urgência, retomar as atividades”.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui