fbpx
Em ato simbólico, Birigui vacina primeiras crianças com comorbidades contra a covid-19

Birigui abriu nesta segunda-feira (17/01) a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente contra a covid-19. O prefeito Leandro Maffeis acompanhou o lançamento simbólico da imunização infantil que aconteceu durante à tarde no Centro Médico.

“Estamos muito contentes em darmos mais um passo importante com o início da vacinação das crianças. A vacina já se mostrou a nossa principal arma no combate deste vírus, por isso, fazemos um apelo aos pais e responsáveis que levem seus filhos para se vacinar”, enfatizou o prefeito.

A primeira criança biriguiense a ser vacinada foi Hadassa Nunes da Silva, de 10 anos, do bairro Jandaia, portadora de diabetes. Ela estava acompanhada dos pais, Armando Antunes da Silva e Camila Nunes da Silva, que estavam ansiosos pela vacinação da filha e destacaram a importância da imunização.

“Nossa filha já teve covid-19 ano passado, mas foi assintomática. Então, ela é a nossa maior preocupação por ser diabética. Estávamos muito ansiosos para chegar este dia, pois é uma segurança, proteção a mais para ela. Incentivamos todos os pais a também vacinarem seus filhos”, disse o pai.

Também foram vacinados durante o ato simbólico a Laura Elisa Bernardino Braga, de 7 anos, que tem diabetes, e o pequeno Matheus de Souza Gonçalves, de 5 anos, portador de síndrome de Down. Eles estavam acompanhados pelas mães, conforme determina as regras para a vacinação infantil.

CRONOGRAMA

Nesta primeira etapa, a vacina está disponível para crianças com comorbidades e deficiência permanente. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, nas UBSs dos bairros Santo Antônio e Colinas. Às terças-feiras, a dose será aplicada também no Centro Médico, das 7h30 às 12h.

Pais e responsáveis devem apresentar laudo médico que comprove a condição dos pequenos (exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica), desde que conste o CRM do médico. Também poderão ser utilizados os cadastros já existentes nas unidades de saúde.

É necessário levar também a certidão de nascimento ou documento de identidade, comprovante de endereço, CPF ou cartão do SUS da criança. Para agilizar o atendimento, os pais devem fazer o pré-cadastro dos filhos no site www.vacinaja.sp.gov.br, clicando no botão “Crianças até 11 anos”.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!