Birigui

Em ato simbólico, Birigui vacina primeiras crianças com comorbidades contra a covid-19

Birigui abriu nesta segunda-feira (17/01) a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente contra a covid-19. O prefeito Leandro Maffeis acompanhou o lançamento simbólico da imunização infantil que aconteceu durante à tarde no Centro Médico.

“Estamos muito contentes em darmos mais um passo importante com o início da vacinação das crianças. A vacina já se mostrou a nossa principal arma no combate deste vírus, por isso, fazemos um apelo aos pais e responsáveis que levem seus filhos para se vacinar”, enfatizou o prefeito.

A primeira criança biriguiense a ser vacinada foi Hadassa Nunes da Silva, de 10 anos, do bairro Jandaia, portadora de diabetes. Ela estava acompanhada dos pais, Armando Antunes da Silva e Camila Nunes da Silva, que estavam ansiosos pela vacinação da filha e destacaram a importância da imunização.

“Nossa filha já teve covid-19 ano passado, mas foi assintomática. Então, ela é a nossa maior preocupação por ser diabética. Estávamos muito ansiosos para chegar este dia, pois é uma segurança, proteção a mais para ela. Incentivamos todos os pais a também vacinarem seus filhos”, disse o pai.

Também foram vacinados durante o ato simbólico a Laura Elisa Bernardino Braga, de 7 anos, que tem diabetes, e o pequeno Matheus de Souza Gonçalves, de 5 anos, portador de síndrome de Down. Eles estavam acompanhados pelas mães, conforme determina as regras para a vacinação infantil.

CRONOGRAMA

Nesta primeira etapa, a vacina está disponível para crianças com comorbidades e deficiência permanente. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, nas UBSs dos bairros Santo Antônio e Colinas. Às terças-feiras, a dose será aplicada também no Centro Médico, das 7h30 às 12h.

Pais e responsáveis devem apresentar laudo médico que comprove a condição dos pequenos (exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica), desde que conste o CRM do médico. Também poderão ser utilizados os cadastros já existentes nas unidades de saúde.

É necessário levar também a certidão de nascimento ou documento de identidade, comprovante de endereço, CPF ou cartão do SUS da criança. Para agilizar o atendimento, os pais devem fazer o pré-cadastro dos filhos no site www.vacinaja.sp.gov.br, clicando no botão “Crianças até 11 anos”.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

1 ano ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

1 ano ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

1 ano ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

1 ano ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

1 ano ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

1 ano ago