fbpx
Especial coronavírus de Birigui e região desta quarta-feira (15)

Fique por dentro das principais notícias a respeito do coronavírus em Birigui e região, no Brasil e também dicas de prevenção à doença:

  • Birigui agora tem seis casos confirmados de coronavírus. Aguardam resultados de exames 66 casos suspeitos da doença. Três mortes suspeitas de covid-19 também estão sendo investigadas. Onze casos suspeitos foram descartados, pois os exames deram negativo.
  • A Secretaria de Esportes de Birigui fez mutirão para higienizar o Ginásio Municipal de Esportes, para receber atletas após o fim da quarentena.
  • A Prefeitura de Birigui recebeu na manhã desta quarta-feira a doação de 500 litros de álcool em gel do grupo União à Saúde.
  • As aulas nas creches e escolas municipais de Birigui permanecem suspensas por tempo indeterminado.
  • O governador do Estado de São Paulo, João Doria, prorrogou até o dia 22 de abril, a quarentena em todas as cidades paulistas, para enfrentar o coronavírus. Assim, somente os serviços essenciais estão autorizados a funcionar, como ocorreu nos 15 primeiros dias da quarentena.
  • Nos bastidores de Brasília a informação é de que o presidente Jair Bolsonaro deve demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ainda nesta semana.
  • Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem 1.736 mortes e 28.320 casos de coronavírus. O Estado de São Paulo tem 778 mortes e 11.043 casos confirmados.
  • O que é o coronavírus? Os coronavírus causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, são doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Já o novo coronavírus é uma nova cepa do vírus (2019-nCoV) que foi notificada em humanos pela primeira vez na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.
  • É preciso ter algum cuidado especial com as roupas? Não é necessário, basta lavá-las normalmente com água e sabão.
  • Qual a extensão do contágio? Por exemplo: com frutas e entrega via delivery, há necessidade de desinfecção das embalagens e alimentos por risco de contágio? A transmissão do coronavírus ocorre por meio de gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; contato com objetos ou superfícies contaminadas. Para evitar doenças, de modo geral, é fundamental a higienização das frutas e no preparo e acondicionamento dos alimentos. Fundamental também é a boa higienização das mãos antes das refeições.
Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!