fbpx
Especial coronavírus de Birigui e região desta quarta-feira (1º)

Fique por dentro das principais notícias a respeito do coronavírus em Birigui e região, no Brasil e também dicas de prevenção à doença:

  • Em Birigui, o número de casos suspeitos de coronavírus, que aguardam resultado de exames, subiu para 25. Uma morte foi registrada como suspeita de coronavírus ou dengue. Não existe, porém, nenhum caso positivo da doença na cidade até o momento. Um dos casos suspeitos foi descartado, pois o exame deu negativo.
  • Araçatuba registrou o segundo caso positivo de coronavírus na cidade. Trata-se de uma mulher que viajou e ao retornar ao município apresentou sintomas leves da doença. Ela fez o exame em uma clínica particular, cujo resultado deu positivo. A paciente se encontra em isolamento domiciliar.
  • Com isso, a região tem três casos positivos da doença. Além de Araçatuba, o outro caso registrado foi em Penápolis.
  • O comércio e as aulas das creches e escolas municipais continuam com suas atividades suspensas em Birigui. A entrada e circulação de ônibus, vans e similares na cidade continuam restritas até o próximo dia 5 de abril.
  • Visando combater a doença e prestar serviços aos seus clientes, o Muffato Birigui está medindo a febre das pessoas na entrada do supermercado.
  • A Secretaria de Assistência Social de Birigui informou que o auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais de baixa renda, a ser concedido durante a pandemia do novo coronavírus, não está disponível.
  • O ator biriguiense Reynaldo Gianecchini gravou um vídeo para os moradores da cidade, pelo celular, e falou sobre a importância das pessoas seguirem corretamente a quarentena durante a pandemia do coronavírus.
  • Secretarias estaduais de saúde contabilizam 6.600 infectados em todos os estados e 235 mortos. Homem de 23 anos, no Rio Grande Norte, é o mais jovem a morrer de Covid-19. Em São Paulo, são 164 óbitos pela doença.
  • O que é o coronavírus? Os coronavírus causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, são doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Já o novo coronavírus é uma nova cepa do vírus (2019-nCoV) que foi notificada em humanos pela primeira vez na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.
  • Como o coronavírus é transmitido? As investigações sobre transmissão do novo coronavírus ainda estão em andamento, mas a disseminação de pessoa para pessoa, ou seja, a contaminação por contato está ocorrendo. É importante observar que a disseminação de pessoa para pessoa pode ocorrer de forma continuada.
  • Alguns vírus são altamente contagiosos (como sarampo), enquanto outros são menos. Ainda não está claro com que facilidade o novo coronavírus se espalha de pessoa para pessoa. Apesar disso, a transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; e contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.
Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!