fbpx
Especial coronavírus de Birigui e região desta quarta-feira (29)

Fique por dentro das principais notícias a respeito do coronavírus em Birigui e região, no Brasil e também dicas de prevenção à doença:

  • Birigui tem 21 casos confirmados de coronavírus. Aguardam resultados de exames 20 casos suspeitos da doença. Cinco óbitos que estavam sob investigação foram descartados após exames negativos. Trinta e sete casos suspeitos também foram descartados, pois os exames deram negativo.
  • As aulas nas creches e escolas municipais de Birigui permanecem suspensas por tempo indeterminado.
  • O Terminal Rodoviário de Birigui continua fechado, bem como a entrada e a circulação de ônibus na cidade.
  • UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Birigui estão atendendo pacientes com suspeita ou sintomas de síndrome gripal à tarde, como medida para evitar o contágio na UBS. No período da manhã o atendimento médico fica destinado à demanda espontânea, pré-natal e procedimentos como medicações, curativos, retirada de pontos, vacinas, troca de receitas, suspeita de dengue e urgências odontológicas.
  • Segurados do INSS poderão receber benefício direto em conta corrente.
  • O governador do Estado de São Paulo, João Doria, prorrogou até o dia 10 de maio a quarentena em todas as cidades paulistas, para enfrentar o coronavírus. Assim, somente os serviços essenciais estão autorizados a funcionar.
  • Brasil tem 5.466 mortes e 78.162 casos confirmados por coronavírus. O Estado de São Paulo tem 26.158 casos confirmados e 2.247 mortes provocadas pela doença.  
  • O que é o coronavírus? Os coronavírus causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, são doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Já o novo coronavírus é uma nova cepa do vírus (2019-nCoV) que foi notificada em humanos pela primeira vez na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.
  • Máscaras caseiras feitas com perfex funcionam? O perfex é poroso e não protege. Mas a vendida em farmácias também não impede o contágio. A maioria dos casos vem através do contato físico. É mais importante é lavar bem as mãos.
  • Pessoas que usam medicação para doenças pré-existentes, se infectadas pelo novo coronavírus, devem interromper ou modificar seus tratamentos? Não. Especialistas alertam que pessoas com doenças pré-existentes e/ou comorbidades, antes de interromper qualquer medicação ou tratamento, devem consultar um profissional médico.
Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!