fbpx
Especial Coronavírus de Birigui e região desta quinta-feira (6)

Fique por dentro das principais notícias a respeito do coronavírus em Birigui e região, no Brasil e também dicas de prevenção à doença:

  • Birigui tem 1.222 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 771 pessoas estão curadas. Até o momento, 46 mortes por covid-19 foram confirmadas na cidade. Aguardam resultados de exames 290 casos suspeitos da doença. 1.487 casos suspeitos foram descartados, pois os exames deram negativo.
  • A região de Araçatuba, na qual Birigui está inserida, está na fase laranja do Plano São Paulo. Nesta fase é permitido o funcionamento com 20% da capacidade de público em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por três.
  • O comércio em Birigui está funcionando das 10h às 14h. Os bares, restaurantes, academias e demais serviços só poderão abrir quando o município estiver na fase amarela.
  • O governador João Doria estendeu a quarentena no Estado de São Paulo até dia 10 de agosto.
  • A pessoa ou estabelecimento comercial que desrespeitar o uso obrigatório de máscara poderá ser punido com multa entre R$ 524 e R$ 5 mil.
  • Governo de São Paulo anunciou a retomada das aulas para 8 de setembro.
  • O governador João Doria determinou o uso obrigatório de máscara em todo o Estado de São Paulo para pessoas que circularem em espaços públicos. Em Birigui, decreto estabelece que é obrigatório o uso de máscara facial em prédios públicos, comércio e serviços.
  • O Brasil soma 2.873.304 casos confirmados de covid-19 e 97.692 mortes pela doença. O Estado de São Paulo já registrou 24.448 óbitos e 598.670 casos de coronavírus.
  • O que é o coronavírus? Os coronavírus causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, são doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Já o novo coronavírus é uma nova cepa do vírus (2019-nCoV) que foi notificada em humanos pela primeira vez na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.
  • Qual a orientação para os profissionais da Saúde quando retornam a seus domicílios? Não apenas os profissionais de Saúde, mas qualquer pessoa deve adotar cuidados essenciais ao voltar para casa, como medida para evitar a disseminação do novo coronavírus. Entre esses cuidados podemos citar: não entrar de calçado na residência (o ideal é deixar os sapatos do lado de fora); ao entrar, evitar tocar em qualquer objeto e ir direto para o banheiro ou outra área, como a lavanderia, onde é possível retirar a roupa e imediatamente colocá-la para lavar (nessa etapa de retirada da roupa suja, deve haver o mínimo de agitação e manuseio possível); em seguida, tomar banho e higienizar acessórios, como óculos, bolsas, chaves e locais que tenham sido tocados (por exemplo, as maçanetas).
  • Qual o risco para as crianças? Em caso de infecção, o procedimento é diferenciado? Com base nas evidências disponíveis, as crianças não correm maior risco de adoecimento por Covid-19 em relação aos adultos. Em geral, as crianças apresentam sintomas mais leves da doença. Entretanto, mesmo elas podem ter agravamento do quadro. Crianças com sinais e sintomas respiratórios, com febre que não cede, dificuldade para respirar ou que parecem não estar bem devem ser levadas a uma unidade de saúde.
Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!