fbpx
Especial coronavírus de Birigui e região desta segunda-feira (22)

Fique por dentro das principais notícias a respeito do coronavírus em Birigui e região, no Brasil e também dicas de prevenção à doença:

  • Birigui tem agora 150 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 79 pessoas estão curadas. Cinco pessoas morreram na cidade por covid-19 até o momento. A última morte foi registrada nesta segunda-feira (22): um homem de 56 anos, que estava em São Paulo. Aguardam resultados de exames 52 casos suspeitos da doença. 257 casos suspeitos foram descartados, pois os exames deram negativo.
  • Novo decreto do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, mantém fechado o Terminal Rodoviário de Birigui até o dia 30 de junho.
  • Ônibus de transporte para outros municípios, como Reunidas e Guerino Seiscento, continuam não podendo entrar no Terminal Rodoviário de Birigui.
  • As aulas nas escolas estão suspensas por tempo indeterminado.
  • A Câmara de Birigui votará amanhã repasses para a Santa Casa, com o objetivo de combater a pandemia.
  • O governador João Doria determinou o uso obrigatório de máscara em todo o Estado de São Paulo para pessoas que circularem em espaços públicos. Em Birigui, decreto estabelece que é obrigatório o uso de máscara facial em prédios públicos, comércio e serviços.
  • O Brasil tem 50.737 mortes por coronavírus e 1.090.349 casos confirmados. O Estado de São Paulo registrou 12.634 óbitos e 221.973 casos de covid-19.
  • O que é o coronavírus? Os coronavírus causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, são doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Já o novo coronavírus é uma nova cepa do vírus (2019-nCoV) que foi notificada em humanos pela primeira vez na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.
  • Como diferenciar uma crise alérgica dos sintomas do coronavírus? Todo infectado que manifesta sintomas terá febre? Os sintomas da Covid-19 são parecidos com os da gripe e, portanto, podem ser confundidos com os de várias outras doenças. Pode ou não haver febre, embora ela seja um sintoma bastante comum. Na alergia respiratória, os sintomas, geralmente, são espirros, tosse, olhos irritados e coriza. O importante é se resguardar e, em caso de piora significativa do quadro, procurar uma unidade de saúde. Para outras informações, acesse o quadro comparativo entre coronavírus, resfriado e gripe.
  • Vitamina D protege contra o novo coronavírus? Não há evidência científica de que isso seja verdade, uma que vez que, embora a vitamina D ofereça alguma melhoria da imunidade do ponto de vista laboratorial, não está comprovadamente associada a uma redução de risco de infecção por coronavírus. No entanto, estudos recentes de pesquisadores da Universidade de Turim, na Itália, indicam que a vitamina D pode ter ação preventiva contra a Covid-19. Na reportagem publicada pela própria universidade, os pesquisadores explicam que o objetivo do estudo é levar essa reflexão à comunidade científica. O estudo foi baseado em literatura já existente e calcada na informação de que a Vitamina D pode ter um efeito preventivo, protetor e terapêutico nas infecções do trato respiratório, incluindo infecções virais em geral e por coronavírus.
Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!