fbpx
Especial coronavírus de Birigui e região desta segunda-feira (30)

Fique por dentro das principais notícias a respeito do coronavírus em Birigui e região, no Brasil e também dicas de prevenção à doença:

  • Araçatuba registra o primeiro caso positivo de coronavírus. 65 casos suspeitos aguardam resultado de exames no município. Na região, são dois casos positivos da doença. O outro registro ocorreu em Penápolis na semana passada.
  • Em Birigui, existem 19 casos suspeitos de coronavírus, que aguardam resultado de exames. Não existe nenhum caso positivo da doença na cidade até o momento. Um dos casos suspeitos foi descartado, pois o exame deu negativo.
  • Neste final de semana, no sábado (28), a higienização da Prefeitura de Birigui por meio de aplicação de água sanitária e detergente ocorreu no Conjunto Habitacional Margareth Vargas, no bairro Portal da Pérola, ruas do centro e na Avenida Housseff Mansour. Já no domingo (29), a higienização ocorreu no bairro Cidade Jardim, nas avenidas das Rosas, José Ravagnani e Pedro Gonçalves.
  • Novo decreto do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), torna facultativa a abertura das fábricas de calçados da cidade. Até então, as indústrias suspenderiam suas atividades a partir de 31 de março até 13 de abril.
  • Porém, o comércio e as aulas das creches e escolas municipais continuam com suas atividades suspensas. A entrada e circulação de ônibus, vans e similares continuam restritas até o próximo dia 5 de abril.
  • Secretarias estaduais de saúde contabilizam 4.394 infectados em todos os estados brasileiros e 143 mortos, sendo 98 deles em São Paulo.
  • O que é o coronavírus? Os coronavírus causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, são doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Já o novo coronavírus é uma nova cepa do vírus (2019-nCoV) que foi notificada em humanos pela primeira vez na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.
  • É possível se contaminar por meio de aperto de mãos ou com beijos no rosto? Sim, é possível. É recomendável evitar, ao menos temporariamente, esse tipo de contato físico, em especial com pessoas que apresentem sintomas.
  • Chá de abacate com hortelã, mel, uísque ou outras substâncias previnem a infecção pelo coronavírus? Até o momento, não há nenhum medicamento, substância, vitamina, alimento específico ou vacina que possa prevenir a infecção pelo novo coronavírus. As recomendações de prevenção são: evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas, realizar lavagem frequente das mãos, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, Higienizar as mãos após tossir ou espirrar, não compartilhar objetos de uso pessoal, manter os ambientes bem ventilados, evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença e evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações.
Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!