fbpx
Especial coronavírus de Birigui e região desta segunda-feira (9)

Fique por dentro das principais notícias a respeito do coronavírus em Birigui e região, no Brasil e também dicas de prevenção à doença:

  • O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), revogou decreto que permitia o funcionamento de barbearias, salões de beleza e de cabeleireiros, e óticas durante a quarentena de prevenção ao coronavírus, após recomendação do Ministério Público.
  • Birigui tem cinco casos confirmados de coronavírus. Aguardam resultados de exames 47 casos suspeitos da doença. Três mortes suspeitas de covid-19 também estão sendo investigadas. Onze casos suspeitos foram descartados, pois os exames deram negativo.
  • O primeiro paciente de Birigui com coronavírus recebeu alta no Domingo de Páscoa, dia 12 de abril.
  • As aulas nas creches e escolas municipais de Birigui permanecem suspensas por tempo indeterminado.
  • O governador do Estado de São Paulo, João Doria, prorrogou até o dia 22 de abril, a quarentena em todas as cidades paulistas, para enfrentar o coronavírus. Assim, somente os serviços essenciais estão autorizados a funcionar, como ocorreu nos 15 primeiros dias da quarentena.
  • As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 17h25 desta segunda-feira (13), 22.880 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 1.289 mortes pela Covid-19. O Estado de São Paulo tem 8.755 casos confirmados e 588 óbitos.
  • O que é o coronavírus? Os coronavírus causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, são doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Já o novo coronavírus é uma nova cepa do vírus (2019-nCoV) que foi notificada em humanos pela primeira vez na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.
  • Qualquer sabão serve para higienizar? Sim. E só é preciso lavar as mãos se houver contato externo. Se a pessoa estiver em casa o dia inteiro não precisa lavar as mãos para se prevenir do coronavírus.
  • Quais são as pessoas consideradas como grupo de risco? Pessoas com anemia falciforme, problemas respiratórios, fumantes de longa data, hipertensos, diabéticos, pessoas com doenças crônicas e idosos devem ter um cuidado ainda maior.
Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!