fbpx
Especial coronavírus de Birigui e região desta sexta-feira (12)

Fique por dentro das principais notícias a respeito do coronavírus em Birigui e região, no Brasil e também dicas de prevenção à doença:

  • Birigui tem 83 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 62 pessoas estão curadas. Duas pessoas morreram de covid-19 no município até o momento. Um óbito está sob investigação. Aguardam resultados de exames 32 casos suspeitos da doença. 213 casos suspeitos foram descartados, pois os exames deram negativo.
  • O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, publicou novo decreto com medidas relacionadas à covid-19. Entre elas, está a prorrogação do fechamento do Terminal Rodoviário até o dia 21 de junho.
  • O transporte coletivo urbano será retomado na segunda-feira, dia 15 de junho, em Birigui. Os passageiros que vão utilizar o serviço deverão usar máscaras para embarcar.
  • Ônibus de transporte para outros municípios, como Reunidas e Guerino Seiscento, continuam não podendo entrar no Terminal Rodoviário de Birigui.
  • Ônibus de trabalhadores poderão entrar na cidade normalmente a partir de 15 de junho. Todos deverão usar máscaras.
  • Os setores da Prefeitura de Birigui retornam dia 15 de junho com os horários das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Somente a realização de perícias que irá retornar com suas atividades no dia 25 de junho.
  • O atendimento do BiriguiPrev continua suspenso até o dia 21 de junho.
  • As aulas nas escolas estão suspensas por tempo indeterminado.
  • O governador João Doria determinou o uso obrigatório de máscara em todo o Estado de São Paulo para pessoas que circularem em espaços públicos. Em Birigui, decreto estabelece que é obrigatório o uso de máscara facial em prédios públicos, comércio e serviços.
  • Doria anunciou na quinta-feira (11) uma parceria inédita entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac para produção e testes em estágio avançado de uma vacina contra o coronavírus. O acordo prevê testagem em 9 mil voluntários no Brasil e fornecimento de doses até junho de 2021, caso a imunização se prove eficaz e segura.
  • O Ministério da Saúde disponibilizou hoje (12) nova página para acompanhamento dos casos do novo coronavírus (covid-19) em todo o país. Em destaque, estão o número de casos de pacientes recuperados e daqueles que estão em acompanhamento, além de gráficos que mostram a evolução de óbitos diários pela doença.
  • O Brasil tem 41.058 óbitos pela covid-19 e 805.649 casos confirmados. O Estado de São Paulo registra nesta sexta-feira (12) 10.368 óbitos e 167.900 casos confirmados pelo novo coronavírus.
  • O que é o coronavírus? Os coronavírus causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, são doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Já o novo coronavírus é uma nova cepa do vírus (2019-nCoV) que foi notificada em humanos pela primeira vez na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.
  • Já existe uma vacina contra coronavírus aplicada em cachorros. Essa vacina – ou uma variante dela adaptada para humanos – poderia nos proteger contra a covid-19? O novo coronavírus que está causando a atual pandemia faz parte de uma grande família de vírus, mas é bastante diferente geneticamente de outros coronavírus que já atingiam animais e seres humanos anteriormente. Portanto, uma adaptação da vacina contra o coronavírus canino não protegeria seres humanos contra esse vírus atual.
  • Em quanto tempo uma pessoa infectada de forma leve está curada da doença? Em média, as pessoas começam a melhorar a partir do sétimo dia e ficam boas em cerca de 10 dias, devendo ficar isoladas no mínimo por até 14 dias após o início dos sintomas.
Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!