fbpx
Especial coronavírus de Birigui e região desta terça-feira (14)

Fique por dentro das principais notícias a respeito do coronavírus em Birigui e região, no Brasil e também dicas de prevenção à doença:

  • Birigui tem cinco casos confirmados de coronavírus. Aguardam resultados de exames 58 casos suspeitos da doença. Três mortes suspeitas de covid-19 também estão sendo investigadas. Onze casos suspeitos foram descartados, pois os exames deram negativo.
  • As aulas nas creches e escolas municipais de Birigui permanecem suspensas por tempo indeterminado. Pais de alunos começaram a retirar atividades para reposição de aulas.
  • O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), revogou decreto que permitia o funcionamento de barbearias, salões de beleza e de cabeleireiros, e óticas durante a quarentena de prevenção ao coronavírus, após recomendação do Ministério Público.
  • O governador do Estado de São Paulo, João Doria, prorrogou até o dia 22 de abril, a quarentena em todas as cidades paulistas, para enfrentar o coronavírus. Assim, somente os serviços essenciais estão autorizados a funcionar, como ocorreu nos 15 primeiros dias da quarentena.
  • O governo do Estado de São Paulo vai contratar 1.185 profissionais da saúde em caráter emergencial.
  • Saque em dinheiro do auxílio emergencial começará no próximo dia 27.
  • Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem 1.328 mortes e 23.430 casos confirmados de coronavírus. O Estado de São Paulo tem 608 mortes e 8.895 casos confirmados.
  • O que é o coronavírus? Os coronavírus causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, são doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Já o novo coronavírus é uma nova cepa do vírus (2019-nCoV) que foi notificada em humanos pela primeira vez na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.
  • Limpar a casa com água sanitária, misturada com água e algum detergente e desinfetante, mata o vírus? O uso de um produto de limpeza é suficiente. Cuidado com a mistura de vários produtos diferentes, pois podem ocorrer reações químicas e liberação de substâncias tóxicas. Para mais informações sobre produtos usados na limpeza e conservação de ambientes, acesse a cartilha da Anvisa.
  • Por que não são apenas as pessoas de risco que precisam ficar isoladas? Porque cada um tem seu papel na transmissão. Estudos mostram que cada pessoa infectada transmite para até outras três pessoas. Ao fim de dez passos, já são mais de 10 mil pessoas infectadas.
Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!