fbpx
Especial coronavírus de Birigui e região desta terça-feira (16)

Fique por dentro das principais notícias a respeito do coronavírus em Birigui e região, no Brasil e também dicas de prevenção à doença:

  • Birigui tem agora 109 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 65 pessoas estão curadas. A terceira morte por covid-19 foi registrada nesta terça-feira (16). Aguardam resultados de exames 22 casos suspeitos da doença. 224 casos suspeitos foram descartados, pois os exames deram negativo.
  • O infectologista da Prefeitura de Birigui, Igor Barcellos Precinoti, alertou que o atual momento de flexibilização da quarentena é o de maior risco de transmissão.  
  • O Terminal Rodoviário de Birigui continua fechado até o dia 21 de junho.
  • Ônibus de transporte para outros municípios, como Reunidas e Guerino Seiscento, continuam não podendo entrar no Terminal Rodoviário de Birigui.
  • O atendimento do BiriguiPrev continua suspenso até o dia 21 de junho.
  • As aulas nas escolas estão suspensas por tempo indeterminado.
  • O governador João Doria determinou o uso obrigatório de máscara em todo o Estado de São Paulo para pessoas que circularem em espaços públicos. Em Birigui, decreto estabelece que é obrigatório o uso de máscara facial em prédios públicos, comércio e serviços.
  • O Brasil tem 44.657 mortes por coronavírus e 904.734 casos confirmados. O Estado de São Paulo registrou 11.132 óbitos e 190.285 casos de covid-19.
  • O que é o coronavírus? Os coronavírus causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, são doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Já o novo coronavírus é uma nova cepa do vírus (2019-nCoV) que foi notificada em humanos pela primeira vez na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.
  • Como o coronavírus é transmitido?  As investigações sobre transmissão do novo coronavírus ainda estão em andamento, mas a disseminação de pessoa para pessoa, ou seja, a contaminação por contato está ocorrendo. É importante observar que a disseminação de pessoa para pessoa pode ocorrer de forma continuada. Alguns vírus são altamente contagiosos (como sarampo), enquanto outros são menos. Ainda não está claro com que facilidade o novo coronavírus se espalha de pessoa para pessoa. Apesar disso, a transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; e contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.
  • Animais domésticos podem ser infectados com o novo coronavírus? Embora esse vírus pareça ter surgido de uma fonte animal na China, o risco nesse momento é com a transmissão entre pessoas. Não há, até o momento, evidência de que qualquer animal no Brasil possa ser fonte de transmissão do novo coronavírus.
Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!