fbpx
Especial coronavírus de Birigui e região desta terça-feira (28)

Fique por dentro das principais notícias a respeito do coronavírus em Birigui e região, no Brasil e também dicas de prevenção à doença:

  • Birigui agora tem 21 casos confirmados de coronavírus. Aguardam resultados de exames 12 casos suspeitos da doença. Cinco óbitos que estavam sob investigação foram descartados após exames negativos. Trinta e sete casos suspeitos também foram descartados, pois os exames deram negativo.
  • A Prefeitura de Birigui, a Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), o Sincomércio e o Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) apresentaram na manhã desta segunda-feira, 27 de abril, o Plano de Retomada das Atividades Econômicas de Birigui, denominado de PRAEBI.
  • O Rotary Club de Birigui, a Casa da Amizade e a empresa Calmart fizeram a doação de 500 aventais para a Prefeitura de Birigui.
  • As aulas nas creches e escolas municipais de Birigui permanecem suspensas por tempo indeterminado.
  • O Terminal Rodoviário de Birigui continua fechado, bem como a entrada e a circulação de ônibus na cidade.
  • UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Birigui estão atendendo pacientes com suspeita ou sintomas de síndrome gripal à tarde, como medida para evitar o contágio na UBS. No período da manhã o atendimento médico fica destinado à demanda espontânea, pré-natal e procedimentos como medicações, curativos, retirada de pontos, vacinas, troca de receitas, suspeita de dengue e urgências odontológicas.
  • O governador do Estado de São Paulo, João Doria, prorrogou até o dia 10 de maio a quarentena em todas as cidades paulistas, para enfrentar o coronavírus. Assim, somente os serviços essenciais estão autorizados a funcionar.
  • As secretarias estaduais de Saúde confirmam no país 68.656 casos do novo, com 4.709 mortes. O Estado de São Paulo atinge um total de 2.049 óbitos nesta terça-feira (28). Ao todo, são 24.041 casos confirmados da doença no estado.
  • O que é o coronavírus? Os coronavírus causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, são doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Já o novo coronavírus é uma nova cepa do vírus (2019-nCoV) que foi notificada em humanos pela primeira vez na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.
  • Como deve ser feito o período de quarentena em casa para quem está com sintomas? Deve ser um período de isolamento domiciliar, evitando contato também com os outros moradores da casa, especialmente se forem idosos ou pessoas com doenças crônicas. Adotar uso de máscara cirúrgica, não compartilhar objetos, lavar frequentemente as mãos, lavar frequentemente o nariz com soro fisiológico. Em relação à casa, limpar frequentemente as superfícies com água sanitária ou álcool 70%.
  • Faço parte do grupo que não poderá ficar em casa. Como devo me portar no atendimento ao cidadão? Manter distância mínima de um metro, evitar contato físico, não compartilhar objetos, higienizar com frequência mesas, balcões etc., lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou higienizá-las com preparação alcoólica.
Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!